Skip directly to content

Dez são presos suspeitos de furto de gado em Mato Grosso do Sul

on ter, 10/03/2015 - 07:48
terça-feira, 10 Março, 2015 - 07:45

Dez pessoas estão presas por furto de gado em propriedades rurais de Campo Grande e municípios próximos, como Terenos, Nova Alvorada do Sul e Jaraguari. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (09) pela Polícia Civil, o grupo é suspeito de envolvimento em 12 casos e com eles foram encontrados 300 animais, nove veículos e duas armas de fogo.

Segundo informações do delegado Fábio Peró, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), responsável por investigar também abigeatos, os suspeitos agiam de maneira organizada e cautelosa.

As fazenda invadidas ficam as margens de rodovias. Primeiro, durante o dia, os suspeitos faziam o reconhecimento da área e, à noite, entravam nas propriedades rurais e pegavam as cabeças de gado. Os animais furtados eram para abate e venda.

Dos bovinos recuperados, 93 já foram identificados e devolvidos aos proprietários. Segundo a polícia, a dificuldade maior em localizar os donos dos animais é porque as marcas foram sobrepostas ou raspadas pelos suspeitos.

Além disso, explica o delegado geral de Polícia Civil, Roberval Mauricio Rodrigues, “existem lotes de gados em assentamento rural de difícil acesso".

Conforme a Polícia Civil, a quadrilha será indiciada pelos crimes de receptação, lavagem de dinheiro, organização criminosa e porte ilegal de armas. Um homem de 45 anos ainda está foragido. Os gados apreendidos estão em uma propriedade rural cedida por um produtor que preferiu não se identificar.

Iguatemi

No município, a Polícia Civil prendeu outras três pessoas suspeitas de furto de gado. Há também indícios de participação dos integrantes no furto de quatro tratores.


G1idest.com.br)