PUBLICIDADE
Em casa Corumbaense para na defesa do Ivinhema e fica só no empate
segunda-feira, 13 Abril, 2015 - 09:00
O Corumbaense ficou apenas no empate na primeira partida da semifinal do estadual contra o Ivinhema. Este foi a terceira igualdade de resultado seguido entre as equipes que já haviam se enfrentado em outras duas oportunidades na primeira fase.
Novamente a escrita foi mantida e nem mesmo o apoio da torcida que compareceu em massa foi suficiente para ajudar a equipe da casa a tirar a vantagem do time do Ivinhema. Apesar de jogar em casa quem tomou a inciativa da partida foi o Ivinhema, que se lançou ao ataque e logo aos sete minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Igor subiu mais do que a zaga corumbaense e abriu o placar fazendo Corumbaense 0 x 1 Ivinhema.
Mas o gol não desanimou a fiel torcida do carijó que continuou a incentivar o time apesar da equipe não se encontrar em campo e o Ivinhema permanecer melhor levando mais perigo ao gol do Corumbaense, que insistia em lançamentos longos. A insistência foi recompensada aos 28 minutos quando Kérverson foi derrubado dentro da área e árbitro marcou pênalti, Amarildo cobrou e igualou o placar.
O jogo ficou mais aberto e os jogadores do Ivinhema abusando das faltas acabaram punidos com a expulsão de Diego, faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa. No retorno do segundo tempo o técnico Claudio Roberto sacou Julian e Felipe que deram lugar Patrick e Madson, a alteração deu mais movimentação e toque de bola ao Corumbaense que passou a dominar a partida e levar mais perigo ao gol da equipe adversária.
Com um jogador a menos o Ivinhema abriu mão do ataque e se propôs a empregar todos os seus jogadores no campo de defesa, explorando as poucas oportunidades de contra-ataque. O Carijó se esforçou e teve até algumas chances de virar o placar, mas esbarrava na bem armada defesa adversária e não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.
A equipe da casa não conseguiu alterar o placar que terminou empatado para a frustação dos mais de cinco mil torcedores que compareceram no Estádio Arthur Marinho neste sábado, cravando o novo recorde de público no Campeonato sul-mato-grossense.
Apesar do empate o técnico Claudio Roberto acredita que o Corumbaense continua vivo na disputa pela vaga na final do estadual. “Claro que o objetivo principal era de conseguir a vitória hoje jogando em casa, mas o empate não significa um resultado negativo, temos um bom retrospecto em jogos fora de casa e vamos buscar essa classificação para final na próxima semana. Nessa partida o Ivinhema perdeu alguns jogadores importantes em seu elenco que não vão poder estar em campo no próximo jogo, ao contrário do Corumbaense que deverá contar com todos, mas vamos ter uma semana de trabalho, ajustar a equipe e seguir em busca do nosso objetivo”, disse.
A torcida do Corumbaense fez a sua parte e mais uma vez deu um show à parte. Batendo o novo recorde do campeonato estadual um total de 5020 torcedores marcaram presença no Estádio Arthur Marinho e incentivaram a equipe do Corumbaense durante os 90 minutos do jogo. Os primeiros torcedores começaram a ocupar os espaços na arquibancada duas horas antes do início da partida.
Os ingressos para a partida se esgotaram em menos de 48 horas desde o início das vendas, muitos torcedores não puderam entrar no estádio por conta da capacidade máxima estipulada pelos órgãos de segurança, a renda total divulgada foi de R$ 35.800,00 (Trinta e cinco mil e oitocentos reais), estabelecendo assim o recorde de público e renda no campeonato estadual de 2015.
Os jogadores terão dois dias de folga e se reapresentam na terça-feira (14), para dar início a preparação para partida decisiva na casa do adversário. Ivinhema e Corumbaense se enfrentam no Domingo (19), as 15 horas.
Capital News