PUBLICIDADE
Em represália, criminosos causam terror e queimam ônibus
quinta-feira, 14 Abril, 2016 - 07:30
Ônibus da igreja Paz Filadélfia foi incendiado por volta da 1h desta quinta-feira (13), em frente da casa do motorista, no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande. A proporção do fogo foi tão grande que até fios da rede elétrica do bairro foram atingidos. A suspeita é que o meio criminoso tenha agido em represália a treinamento armado de agentes penitenciários.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista contou que o veículo havia sido deixado em frente à casa dele porque na manhã de hoje o levaria para conserto de freio em oficina mecânica. Segundo a polícia, o incêndio possivelmente foi provocado por pessoas e não em decorrência e alguma pane, tendo em vista que o ponto inicial do fogo foi no meio do veículo, que ficou destruído.
O motorista disse, ainda, que tentou, mas não conseguiu conter as chamas com água da casa dele e o serviço de combate foi feito por equipe do Corpo de Bombeiros.
Ainda conforme o registro policial, o fogo alcançou fios elétricos e causou danos na rede elétrica do bairro.
Segundo a Polícia Militar, ainda na madrugada, houve atentado a ônibus de transporte coletivo da Cidade Morena. O crime teria acontecido no bairro Aero Rancho. Também há suspeita de veículo do transporte coletivo apedrejado no bairro São Conrado.
A suspeita é que o meio criminoso tenha se revoltado por causa de treinamento ocorrido ontem com agentes penitenciários que passarão a atuar em unidades prisionais do Estado armados. Cinco suspeitos, sendo quatro homens e uma mulher foram presos pelo Batalhão de Choque. Com eles havia droga e moto roubada.
Correio do Estado
Correio do Estado