PUBLICIDADE
Enersul vai indenizar cliente que teve fazenda incendiada após curto circuito
sábado, 17 Maio, 2014 - 07:30
A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) terá que pagar R$ 4,1 mil de indenização por danos materiais para a cliente Alcita Francisca Machado, que teve sua propriedade parcialmente destruída por um incêndio causado pela má conservação da rede de energia elétrica que passa pela fazenda. O fato aconteceu em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande.
Alcita alegou que o incêndio causou prejuízos com a reforma da pastagem, queima de madeiras, perdas de arames e, ainda, a produtora teve que vender o rebanho por não ter como alimentá-los, tendo prejudicado a produção de leite.
Os desembargadores da 4ª Câmara Cível decidiram, por unanimidade, garantir o direito de indenização por danos materiais emergentes.
O relator do processo, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, reconheceu que a Enersul teve responsabilidade no acidente, causando o dano para a proprietária. “Estando suficientemente demonstrados o dano e o nexo de causalidade, fica comprovada a responsabilidade da empresa em indenizar os prejuízos decorrentes do incêndio ocorrido no imóvel da parte autora”, finalizou.
Campo Grande News