PUBLICIDADE
Enfermeira suspeita por mortes de pacientes se entrega
terça-feira, 26 Fevereiro, 2013 - 07:15
Uma enfermeira que integrava a equipe suspeita de provocar a morte de pacientes no Hospital Universitário Evangélica, em Curitiba, se entregou à polícia na tarde de hoje.
Já estão presos desde sexta-feira três anestesistas que trabalhavam na equipe da médica Virgínia Helena Soares de Souza, que chefiava a UTI geral do hospital e foi indiciada, na semana passada, sob suspeita de homicídio qualificado.
As novas prisões foram feitas após a Justiça conceder mandados de prisão temporária (por 30 dias). A enfermeira não havia sido localizada na sexta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, ela se apresentou espontaneamente no Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde, onde prestaria depoimento e ficaria presa.
A polícia apura a possível participação de outros funcionários da UTI do hospital na morte de pacientes. O inquérito está sob sigilo.
A defesa de Virgínia diz que não há provas de homicídio. Na semana passada, ela divulgou carta alegando ser vítima do "maior erro investigativo e midiático da história".
(Folha Press)