PUBLICIDADE
Equipamento quebra e desativa centro cirúrgico na Santa Casa
sexta-feira, 1 Dezembro, 2017 - 15:00
Foto: Marcos Ermínio
Um dos três equipamentos usados nas cirurgias por vídeo da Santa de Campo Grande está quebrado há pelo menos um mês. Devido ao problema menos pacientes são chamados para realizar os procedimentos e alguns reclamam que tiveram suas cirurgias remarcadas.
É o caso de Guto Ferreira, que por meio de um post no Facebook denunciou que realizaria uma cirurgia por vídeo hoje (1º), porém devido a quebra do equipamento, o procedimento foi remarcado para a próxima semana.
“Você vê muitas pessoas esperando igual a você por outras cirurgias, eu sou novo eu ainda posso esperar mais um pouco, mas e as outras pessoas?”, questiona o paciente na rede social.
A situação foi parcialmente confirmada pela unidade de saúde. Segundo a assessoria, um dos aparelhos que possibilita a realização de cirurgias por vídeo está em São Paulo a espera de uma peça, que virá da Alemanha. Ainda não há previsão para que o aparelho seja consertado.
Porém, a Santa Casa alega que nenhum procedimento foi desmarcado e que a fila de espera pelo SUS (Sistema Único de Saúde) está andando normalmente.
Questionada, a unidade não soube informar quantas pessoas aguardam na fila de espera e que não há quantidade de cirurgias por sala já que os procedimentos são marcados conforme sua complexidade.
Fonte: Campo Grande News