PUBLICIDADE
Equipe da TV Morena visitou Camapuã para verificar situação do Hospital
terça-feira, 21 Janeiro, 2020 - 21:15
Nesta segunda-feira (20), uma equipe da TV Morena de Campo Grande, afiliada a rede Globo, visitou o Hospital de Camapuã para apurar detalhes da situação da entidade que encontra-se fechada desde o dia 9 de janeiro, com atendimento apenas de urgência e emergência. Os atendimentos de baixa complexidade estão parados.
Porta de entrada do hospital com aviso de 'Fechado' - Foto: InfocoMS
O repórter Flavio Dias, visitou as instalações do hospital e conversou o diretor Sr. Joelvis Cunha. Ele disse que reuniões estão sendo feitas entre a entidade e o poder público e que a preocupação é de que os atendimentos voltem ao normal o mais rápido possível.
A reportagem da TV Morena tentou contato com a secretária de saúde do município mas não teve resposta.
Antes de fechar, cerca de 50 a 60 pessoas eram atendidas por dia na entidade segundo apurou a reportagem. O déficit mensal hoje é de R$ 120 mil, agravado por uma dívida de R$ 1,5 milhão.
Ao chegar no hospital, Flavio Dias flagrou uma família de Camapuã em busca de atendimento médico, a sobrinha do Sr. Adalberto Mocelin, que está grávida, chegou com suspeita de rompimento da bolsa, como não pode ser atendida, ela conseguiu ser encaminhada de ambulância para a capital Campo Grande, sem ter uma vaga garantida. O senhor Adalberto disse ao repórter que é uma vergonha a cidade estar com hospital fechado.
Uma outra reunião está marcada para esta quinta-feira (23) entre a diretoria do hospital e a prefeitura, que neste momento está sob a administração da vice prefeita Luzia Maidana, já que o prefeito Delano Huber está de férias.
Clique AQUI e veja a reportagem completa exibida no programa Bom Dia MS nesta terça-feira (21).
*Com informações, Flavio Dias da TV Morena