PUBLICIDADE
Esporte em família: pilotos de Camapuã ficam em terceiro na 1ª etapa do estadual de motocross
domingo, 2 Junho, 2019 - 19:15
Piloto Marcos Trindade e seu filho Marquinhos Trindade com seus troféus de 3º lugar - Foto: Facebook pessoal
A Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (FMEMS) divulgou na manhã desta terça-feira o resultado oficial das provas da I Etapa do Campeonato Sul-mato-grossense de Motocross 2019, realizada na cidade de Maracaju nos dias 25 e 26 de maio no Motodrómo Osmar Ferreira.
A etapa teve provas em sete modalidades, sendo que a prova que abriu a temporada foi da modalidade MX2 que teve Gilson Carlos Formentão, o Alemãozinho, de Dourados como grande vencedor. O piloto maracajuense Luiz Beltramin, ficou em segundo lugar, seguido de Luan Oliveira, de Rio Brilhante, em terceiro, João Andrade, de Chapadão do Sul, em quarto, e de Leonardo Mafissoni, de São Gabriel do Oeste na quinta colocação.
Já na categoria MX3 o vencedor foi o piloto Diogo Pich, de Nova Alvorada do Sul. A segunda colocação ficou com o esportista Elizeu Ferreira de Rio Verde-MS, seguido de Marcos Trindade de Camapuã, em terceiro e de Marcelo Falcão e Leandro Lima, ambos de Campo Grande, em quarto e quinto lugares.
Piloto camapuanense Marcos Trindade no pódio em 3º lugar - Foto: Facebook pessoal
A categoria MX1 garantiu a festa da torcida maracajuense com a vitória do piloto da casa Marcus Vinícius, o Mano, seguido de Vagner Montani, de Campo Grande. Gilson Carlos Formentão, o Alemãozinho de Dourados; João Victor Andrade, o Peguinha, de Chapadão do Sul, e Luiz Beltramin, também de Maracaju, completaram as demais posições de destaque da prova.
Na categoria MX3 quem garantiu a festa foi o piloto Marcus Vinicius, que garantiu a primeiro lugar no pódio, seguido Diego Pich de Nova Alvorada do Sul; Adilson de Araujo (Maguila), de São Simão, Goiás; Roberto Carvalho, de Campo Grande e o 5º lugar ficou garantido por Elizeu Ferreira, de Rio Verde o vencedor veio de Campo Grande. O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Adilson Araújo.
Piloto camapuanense Marcos Trindade durante a prova - Foto: facebook pessoal
Na categoria MX4 o vencedor veio lá de São Simão no Estado de Goiás. O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Adilson Araújo, o Maguila, seguido de Elizeu Ferreira, de Rio Verde de Mato Grosso; Antoguerry Bravo, de Rondonópolis (MT); Fábio Rogério, o Fabim, de Cassilândia, em quarto lugar e Edson Costa, de Jataí (G) fechando a quinta posição.
Na categoria MX5 mais festa da galera de Maracaju com o primeiro lugar do multicampeão Júnior Feitosa. O segundo lugar ficou com Norton Mendonça, de Campo Grande, e os pilotos Lauri Ecke, de Pedra Preta (MT); João Galan, de Rondonópolis (MT) e Antônio Carlos, o Pó de Mico, de Camapuã, ficaram em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.
Na categoria Prata da Casa, o vencedor foi o piloto Elvis Miranda (Badeco), de Campo Grande; O segundo lugar foi para Luiz Felipe, seguido por Diego Arruda, Rodrigo Maidana e Marcos Martins, todos de Maracaju.
Piloto camapuanense Marquinhos Trindade durante a prova - Foto: facebook pessoal
A categoria 230 Nacional apontou Luan Machado, de Campo Grande, como vencedor e Fernando Arruda Rosa, de Rondonópolis, vice-campeão. Em terceiro lugar apareceu o piloto Vinícius Muniz Marcari, de Nova Alvorada do Sul, seguido de Paulo Zanin, de Aquidauana, em quarto lugar e o piloto campo-grandense Moisés Cândido na quinta colocação.
Por fim na categoria minimoto o vencedor foi Marcus Vinícius Souza de Maracaju seguido do também maracajuense Gustavo Falleiros. Marquinhos Trindade, de Camapuã, ficou em terceiro, Vinícius Muniz Marcari, de Nova Alvorada do Sul, em quarto, e fechando a prova Guilherme Sarturi, de Frio Brilhante, em quinto lugar.
Piloto camapuanense Marquinhos Trindade no pódio em 3º lugar - Foto: Facebook pessoal
Fonte: Maracaju Hoje