PUBLICIDADE
Esquina na região central de Camapuã é transformada em lixão
segunda-feira, 13 Janeiro, 2014 - 09:45
Um terreno baldio e parte das ruas Francisco Faustino e dos Jesuítas foram transformados em lixão em pleno Centro de Camapuã, o local que fica próximo a Escola Estadual Miguel Sutil, é um incômodo e um perigo aos moradores da região, já que muitos materiais depositados no local servem de reservatórios de água das chuvas, transformando-se em excelentes criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Pela grande quantidade e diversidade de entulhos é certo que mais de uma pessoa é responsável por depositar lixos no local, entre os entulhos é fácil notar grande quantidade de galhos de árvores, frutas podres, restos de móveis, peças de carro, embalagens plásticas, caixas e muitas outras sujeiras, além dos entulhos outro problema para os vizinho é o mato naquele terreno, em determinados pontos a vegetação atinge a altura dos cabos de eletricidade.
A pouco tempo o local, assim como outros pontos passaram por limpezas, em uma ação conjunta das secretarias de saúde e obras do município, a fim de prevenir e combater a dengue. Recentemente o prefeito Marcelo Duailibi chegou a afirmar que pretende criar um projeto que irá multar os responsáveis por esse tipo de ação.
Frequentemente esse tipo de ação se repete em outras regiões de Camapuã, demonstrando que se trata de um problema de educação e conscientização de parte da população.
Caso na sua rua também acontece este tipo de ação, mande uma fotografia para o Infoco MS que iremos publicar.
Email: redacao@infocoms.com.br