PUBLICIDADE
Exército abre seleção para militares com salários de até R$ 7 mil
quinta-feira, 20 Junho, 2019 - 00:00
Exército Brasileiro abriu inscrições em processo seletivo para militares temporários na área da 9ª Região Militar, que compreende os estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além do município de Aragarças (GO), nesta quarta-feira (19).
Foto: reprodução / Correio Web
O número de vagas não é divulgado no início do processo, devido à movimentação de oficiais de carreira, sendo montado, assim, um cadastro reserva para as áreas. Os salários podem chegar a quase R$ 7 mil, mais benefícios, segundo a tabela do Ministério da Defesa.
A seleção será composta de inscrição eletrônica, entrega da documentação para os candidatos inscritos e pré-selecionados para a 2ª etapa, entrevista e avaliação curricular, presencial e apenas para os candidatos que entregaram a documentação, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os candidatos devem cumprir todas as exigências previstas nos Avisos de Convocação.
ÁREAS
A primeira seleção é para Oficial Farmacêutico, Dentista e Veterinário Temporário. Há vagas para graduados e também para quem tem pós-graduação. As inscrições devem ser feitas de 2 a 10 de julho, no endereço eletrônico www.9rm.eb.mil.br. Há vagas paras as cidades de Campo Grande, Aquidauana, Nioaque, Porto Murtinho, Ladário, Cáceres (MT) e Cuiabá (MT).
A segunda seleção é para Oficial Técnico Temporário. Há vagas para os graduados com ensino superior nas áreas do Magistério, Arquitetura e Urbanismo, Serviço Social, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Comunicação Social, Direito e Informática. As localidades com previsão de abertura de vagas são Campo Grande, Dourados e Cuiabá (MT).
A terceira seleção é para Sargento Temporário. Há vagas para Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Porto Murtinho, Cáceres (MT), Cuiabá (MT) e Aragarças (GO).
As vagas são para as áreas de Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia, Análises Clínicas, Farmácia, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Manutenção em Aeronaves, Edificações, Infraestrutura Escolar e Multimeios Didáticos, na qual o candidato deve ter curso técnico na área que vier concorrer.
A última seleção é para Cabo Especialista Temporário. A inscrição é para possuidores de Ensino Fundamental completo e Curso Profissionalizante para Cozinheiro, Auxiliar de Refrigeração, Auxiliar de Solda, Ajudante de Eletricista Predial e Motorista Categoria “D” ou “E”. A previsão de vagas é para Campo Grande, Ponta Porã, Jardim, Cáceres (MT) e Cuiabá (MT).
Fonte: Correio do Estado