PUBLICIDADE
Ex-garçom e hoje advogado, campo-grandense entra no BBB-17
quarta-feira, 18 Janeiro, 2017 - 16:30
Ilmar é advogado e militante indígena. (Foto: Reprodução Facebook)
Para os amigos, ele é o “Mamão”, apelido que deve ficar famoso a partir do dia 23 de janeiro, próxima segunda-feira, com a estreia do BBB-17.
Mato Grosso do Sul tem mais um representante no principal reality show brasileiro. Depois de Dilsinho Madmax, Daniel Gevaerd, Priscila Pires e Fael Cordeiro, agora o nosso astro é Ilmar Renato Fonseca, ou só o “Mamão”.
O rapaz que passou muito tempo servindo cafezinho na Assembleia Legislativa, hoje é advogado de 38 anos, militante das causas indígenas e engajado em tantas outras questões de esquerda.
Ficou conhecido em 2014 por se envolver em um bate-boca público com o governador André Puccinelli, durante show no Parque das Nações Indígenas. É ex-secretário da Juventude do PT e a carreira política foi uma tentativa há 3 anos, quando tentou ser candidato a deputado estadual.
É professor de Filosofia e Sociologia de Ensino Médio e hoje advogado da RENAP (Rede Nacional de Advogados (as) Populares) e nos Movimentos de Cultura Urbana.
Também encara a cozinha como chef do Bar Drama, em Campo Grande, e já colaborou, inclusive, com texto para o Lado B. Na participação aqui no canal, ele escreveu sobre o suicídio do pai, quando Ilmar ainda era criança.
Antes do confinamento, saiu de férias com o filho e a irmã, em Piraputanga. O burburinho sobre a escolha já tem semanas, mas Ilmar negou todas as vezes que perguntamos sobre a participação no reality.
Para os amigos, a entrada dele no BBB vai dar o que falar por aqui. Na apresentação agora há tarde, ele disse estar divorciado há 3 anos, "casado apenas com o filho" e que deve ter problemas porque "falo o que penso".
Outra faceta de Mamão, cara da cena cultural alternativa de Campo Grande. (Foto: Drama Bar)
Fonte: Campo Grande News