PUBLICIDADE
Ex-presidente da Câmara consegue liminar para deixar presídio
terça-feira, 10 Fevereiro, 2015 - 09:45
O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Navirai, Cícero dos Santos, o Cicinho do PT conseguiu liminar concedida pelo Ministro do STJ, Sebastião Reis Junior, para deixar hoje o presídio. Cicinho, que foi expulso do partido em dezembro, está no Presídio de Segurança Máxima de Naviraí desde o dia 8 de outubro e, agora, aguarda a chegada do advogado, com o alvará de soltura.
Segundo a Justiça, Cícero dos Santos, Cicinho do PT, é acusado de comandar esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Naviraí. Conforme noticiado pelo Douradosagora, três vereadores foram cassados e um renunciou ao mandato durante julgamento na Câmara Municipal de Naviraí. A sessão, que iniciou por volta das 14h, se encerrou no início da noite de 12 de janeiro deste ano.
O primeiro a ser cassado foi Adriano José Silvério, que recebeu 10 votos favoráveis contra dois a favor da permanência dele na Casa de Leis. Em seguida, Carlos Alberto, o Carlão, também foi cassado por 10 votos a 2. Cícero do Santos, o Cicinho, ex-presidente da Câmara, recebeu todos os votos. Ele é o único que está preso entre os quatro parlamentares e não mandou advogado para representá-lo no julgamento.
Já o vereador Marcus Douglas, que é advogado, renunciou ao mandato durante discurso onde disse que se arrependeu entrar na política devido a ganância dos políticos. Em novembro, a policial civil aposentada e vereadora Solange Olímpia Pereira de Castro Melo também renunciou ao mandato.
Todos os parlamentares foram presos na Operação Atenas e de acordo com a Justiça, o grupo é acusado de corrupção passiva, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e fraude em licitação.
Dourados Agora