Skip directly to content

Famoso Hotel Campo Grande passará por reforma de R$ 30 milhões

on qui, 17/08/2023 - 13:22
quinta-feira, 17 Agosto, 2023 - 13:15

Após a reforma que deve custar em torno de R$ 30 milhões, o novo Hotel Campo Grande, na Rua 13 de Maio, deve empregar pelo menos 70 pessoas. O prédio fechado há 22 anos foi comprado pelo empresário Wagner Marcelo Monteiro Borges, em dezembro de 2022. Ele quer manter o nome e inaugurar um hotel luxuoso que vai integrar a rede Slaviero.

Hotel Campo Grande, na Rua 13 de Maio, no Centro de Campo Grande. (Foto: Clara Faria)

As duas lojas que hoje funcionam no piso do prédio serão desativadas. O empresário não adiantou quando começará a obra, mas informou que a reforma vai empregar de 250 a 300 funcionários, diretos e indiretos, ou seja, os que vão trabalhar no local e os postos de trabalho que serão abertos em empresas que atenderão à obra.

“Pretendo continuar com o nome de Hotel Campo Grande, mas a bandeira é Slaviero. Conversei com os antigos proprietários e como eles não pagaram a taxa de registro, que é o nome, tem uma briga em termos de nome. O hotel vem para concorrer. O melhor hotel de Campo Grande. Vai manter o estilo e ser luxuoso”, comentou Wagner.

Saguão do Hotel Slaviero Ingleses Convention, em Florianópolis (SC), uma unidade da rede que vai administrar o Hotel Campo Grande. (Foto: Divulgação/Slavieiro Hotéis)

O proprietário comprou o prédio do herdeiro do antigo dono do local, José Cândido de Paula. Após um trâmite na Justiça para efetivar a venda, ele garantiu que está tudo certo para começar o processo para realização da obra.

História – Nos últimos anos, até mesmo o poder público tentou dar fim à celeuma do antigo hotel, com propostas de compra para que o espaço se transformasse em moradia popular e até centro de diagnósticos.

A família do antigo dono chegou a cogitar reabrir o espaço como hotel, mas além da demora no encerramento do inventário, ainda em andamento, também esbarrou na falta de dinheiro e nas dívidas deixadas.

O hotel já hospedou famosos, inclusive a apresentadora Xuxa Meneghel, o grupo É o Tchan! e o cantor Roberto Carlos. Em junho deste ano, o Campo Grande News mostrou o estado do prédio, onde restaram mobílias velhas que antes eram sinônimo de luxo.


Fonte: Campo Grande News