PUBLICIDADE
Feira agropecuária de Campo Grande projeta vender 20 mil animais
segunda-feira, 31 Março, 2014 - 10:30
A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) projeta que durante a 76ª Exposição Agropecuária de Campo Grande (Expogrande) sejam comercializados 20 mil animais nos leilões. Para dar suporte em linhas de financiamento aos produtores rurais quatro bancos estarão participando do evento.
Conforme a Acrissul, a Expogrande será realizada entre os dias 24 de abril e 4 de maio. Entretanto, a programação de leilões relacionados ao evento começou neste sábado (29 de março). No dia 24 de abril os certames começam a ser realizados dentro da exposição.
Segundo Carlos Guaritá, diretor da empresa leiloeira Leiloboi, o mercado se encontra em um momento muito favorável para a comercialização de animais. “Afirmo que a Expogrande não poderia ser realizada em melhor momento. A situação é positiva em relação ao preço da arroba do boi e a tendência é refletir esse momento na comercialização dos animais dentro dos nossos leilões”, destaca.
Lançamento do evento
A Expogrande será lançada nesta segunda-feira (31), às 19h, no tatersal de elite do parque de exposições Laucídio Coelho. A feira ai fazer uma homenagem póstuma, inclusive com selo comemorativo dos Correios, ao ex-presidente da entidade, da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e líder ruralista, Eduardo Machado Metello.
Conforme a Acrissul, a edição de 2014 será diferenciada. Além das tradicionais atrações como: estandes comerciais, shows, exposições de animais, julgamentos, leilões de bovinos, equinos e ovinos, mostra de genética (MS Expogenética) e palestras técnicas, o evento contará com a promoção de um dia de campo na fazenda Baía Grande, na região do Pantanal de Rio Verde. No local será apresentado o conceito em criação de gado a campo (pecuária natural).
G1