PUBLICIDADE
Figueirão: homem é atingido por tiro acidental e vai em 'vaga zero' para Santa Casa de Campo Grande
sexta-feira, 8 Julho, 2022 - 13:45
Na tarde da última quarta-feira (6), por volta das 16h, a Polícia Militar esteve no Hospital Municipal da cidade de Figueirão, que fica a 260km, de Campo Grande, para verificar uma ocorrência de vítima de disparo de arma de fogo.
Foto: divulgação / PM
De acordo com o BO (boletim de ocorrência), no local os policiais foram informados pela vítima, L. S. O de 27 anos, que estava em uma fazenda, onde um amigo de infância trabalha e que este por sua vez fazia o manuseio de uma arma, segundo ele, uma 'espingarda de pressão'. Em determinado momento ouviu um disparo e em seguida percebeu ter sido atingido. Segundo ainda a vítima, prontamente o autor o colocou em seu veículo, o deixou no hospital e tomou rumo desconhecido.
Ainda segundo a ocorrência, a vítima ficou com a bala alojada na região das costelas. O paciente foi transferido com vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande.
A Redação do InfocoMS entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa, que informou a situação do paciente na tarde desta sexta-feira (8), por volta das 14:30h. Paciente realizou exames de imagem e laboratoriais, segue internado na enfermaria, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos, está aguardando a cirurgia e sua situação é estável.
Segundo a PM, o homem estava supostamente realizando a limpeza da arma, tipo de pressão, adaptada para calíbre 22, quando houve o disparo acidental.
Uma advogada disse que o autor deverá se apresentar na Delegacia de Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande. A arma já foi entregue à Polícia Civil que investiga o caso.