Skip directly to content

Figueirão tem 3 candidatos a prefeito e 38 a vereador na eleição 2024

on ter, 27/08/2024 - 20:05
terça-feira, 27 Agosto, 2024 - 20:00

A cidade de Figueirão, que fica a 260km de Campo Grande, terá três candidatos a prefeito e 38 candidatos a vereador oficialmente registrados para disputar a eleição municipal de 2024. 

Rogério, Nabhan e Juvenal - Candidatos a Prefeito em Figueirão - Imagem: divulgação / TSE

O TSE disponibilizou as listas completas de todos os candidatos, incluindo os nomes, números de urna, partidos e a situação atual de cada candidatura.

Até o momento, todos os candidatos registrados estão aptos a concorrer, mas alterações nas listas podem ocorrer até o dia da votação, marcada para 6 de outubro.

Entre os candidatos a prefeito estão:

- Rogério Rosalin (PP): candidato a prefeito junto a candidata a vice-prefeita Flávia Bravo (União Brasil), com a coligação "Figueirão Melhor para Todos" (PP / União) número 11.

- Nabhan (PSD): candidato a prefeito junto com Leidy Marimel (PL) como vice-prefeita, com a coligação "União e Trabalho por Figueirão" (PL / PSD) número 55.

- Juvenal Consolaro (PSDB): atual prefeito e candidato a reeleição junto com o vice-prefeito Jorge Enfermeiro (PSDB), com a coligação "Figueirão no Rumo Certo" (Federação PSDB Cidadania / PSB) número 45.

Todos os candidatos terão o limite legal de gasto de R$ 397.617,91 neste primeiro turno.

Já os candidatos a vereadores são 38 nomes na disputa. Veja abaixo a lista dos concorrentes, a coligação pertencente e o número com o qual estão concorrendo:

A cidade terá 2 locais de votação, com 10 seções para a população no dia 6 de outubro. O município possui 3.539 habitantes, sendo 2.760 eleitores.

Realização das eleições 

As Eleições Municipais de 2024 ocorrerão em todo o país, excluindo-se o Distrito Federal e o arquipélago de Fernando de Noronha (PE). 

O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro; já o 2º turno será no dia 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitores.

A votação será aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h. Dia 19 de dezembro é o último dia para a diplomação dos eleitos.


Fonte: MS Todo Dia com InfocoMS