PUBLICIDADE
Figueirão:Prefeito e vereadores se reúnem com a governadora Rose Modesto
quarta-feira, 17 Janeiro, 2018 - 15:15
Na tarde da segunda-feira, 15 de janeiro, o prefeito Rogério Rosalin (PSDB), acompanhado dos vereadores Edegar Lima (PR) e Tiago Pernambuco (PSDB), do secretário de Saúde Giovanni, e do procurador jurídico Dr. Gilson, foram recebidos pela Governadora em exercício Rose Modesto e pelo novo Secretário de Saúde do Estado, Carlos Coimbra.
Na ocasião, foram tratados vários assuntos inerentes às demandas de Figueirão para continuar o desenvolvimento do Município, e também foram resolvidas as demandas da Saúde, no encontro entre os dois secretários da pasta, Carlos Coimbra e Giovanni Bertolucci, de Figueirão.
Essas demandas estão relacionadas a mais de 70 procedimentos pendentes, entre consultas e cirurgias que estão cadastradas no Sisreg, e a demora para realizar essas consultas especiais e cirurgias complexas tem feito esses pacientes cobrarem diariamente os vereadores e o executivo do nosso município.
A caravana da saúde ajuda em muito a diminuir essa demanda, mas com a organização que a Secretaria de Saúde de Figueirão fez o levantamento atualizado dessas consultas e cirurgias, sendo dos poucos municípios a ter essa organização, conforme falado pelo Secretário de Saúde Carlos Coimbra.
O Secretário de Estado de Saúde Carlos Coimbra, que anteriormente foi Diretor do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, externou seu carinho por Figueirão afirmando que o município sempre ajudou e ajuda bastante aquele hospital, razão pela qual nutre esse carinho pelo povo figueirãoense e se comprometeu a ajudar em tudo que for possível as demandas de Figueirão para a área da Saúde, como agilizar as consultas pelo SUS, por exemplo.
Na ocasião, o prefeito Rogério aproveitou para cobrar, entre outras coisas, o início do asfaltamento da MS-223, Figueirão-Costa Rica, que trará muito progresso para ambos os municípios.
Também os vereadores Edgar e Tiago levaram até a Governadora a situação da MS-436, no trecho Camapuã-Figueirão, que se encontra em péssima situação de tráfego devido aos buracos que se encontra ao longo da estrada.
Fonte: Assecom/PMF/RubemVasconcellos