PUBLICIDADE
Final feliz em Camapuã: Polícia encontra mulher desaparecida e prende ex-marido
quinta-feira, 19 Dezembro, 2024 - 11:45
Valderico Silva Godinho, acusado de manter a ex-mulher, Elly Pereira dos Santos, de 32 anos, em cárcere privado, foi preso na noite desta quarta-feira (18), por volta das 23h, na Vila Industrial, em Camapuã, a 140 quilômetros de Campo Grande.
Momento da prisão do ex-marido de Elly - Imagem: divulgação / PC
A prisão do suspeito foi confirmada pelo delegado Leonardo Ballerini, responsável pela investigação do caso de Elly, que estava desaparecida desde sábado (14) e foi encontrada na noite desta quarta-feira (18), após a polícia mediar a entrega dela com um terceiro de confiança. Ela foi encontrada com algumas escoriações e hematomas no rosto, mas passa bem.
Durante mais buscas, por volta das 23 horas, uma equipe avistou o suspeito pegando carona com um conhecido. Ele acabou preso. "A vítima foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito. Preliminarmente, narrou que no período de seu desaparecimento permaneceu junto ao investigado em uma mata e que sofreu violências, física, psicológica e sexual".
Elly sendo entregue para a mãe pelo delegado Leonardo Balerinni na delegacia - Imagem: divulgação / PC
Elly prestou esclarecimento a polícia ainda na noite desta quarta-feira (18), passou por exames no hospital do município e foi liberada para ir para casa junto da família. A vítima possui medida protetiva contra o ex-marido.
Elly prestando depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Camapuã - Imagem: divulgação / PC
Valderico foi encaminhado a delegacia de Camapuã, onde permanece a disposição da justiça para que sejam tomadas as providências cabíveis.
O caso
O caso mobilizou populares e a imprensa de todo o estado, muitas fotos e matérias foram compartilhadas em grupos de WhatsApp. A Polícia Civil de Camapuã fez várias diligências pela área rural do município, seguiu várias pistas e enfim, conseguiu um final feliz para o caso.
A família de Elly estava muito abalada durante o sumiço dela. A mãe de Elly chegou a fazer um vídeo em apelo, pedindo informações sobre o paradeiro da filha, após o vídeo, ela passou mal e precisou ser hospitalizada.
Elly mostrando hematomas no rosto no depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Camapuã - Imagem: divulgação / PC
Segundo um irmão de Elly, ela está bastante machucada, com vários hematomas no rosto e pelo corpo. Ela já foi ouvida pela Polícia, passou pelo hospital da cidade para exames preliminares e agora seguirá para mais exames periciais em Costa Rica, para identificar outras possíveis lesões.
A família agradece primeiramente a Polícia Civil de Camapuã, na pessoa do delegado Leonardo Ballerini e agradece também a todos que de alguma forma ajudaram para um desfecho feliz deste caso.