PUBLICIDADE
Foto de veado-campeiro albino no Pantanal rende prêmio a bióloga de MS
sexta-feira, 11 Abril, 2025 - 12:30
O retrato de carinho entre um veado-campeiro albino e sua mãe, no Pantanal de Miranda (MS), rendeu à bióloga e fotógrafa Giovanna Leite o primeiro prêmio fotográfico de sua carreira, no Brasília Photo Show, um dos principais festivais de fotografia da América Latina.
Imagem recebeu terceiro lugar na categoria Natureza do Prêmio Photo Show 2025. (Giovanna Leite)
Cena rara e emocionante
Giovanna contou que realizava uma saída de campo comum com a equipe da ONG Onçafari, quando avistou um ponto branco no campo. Com o uso de binóculos, identificou que se tratava de um filhote albino, ainda sob os cuidados da mãe.
“Caminhei com cuidado até que eles se aproximaram e começaram a se limpar mutuamente. Foi uma cena de ternura que me emocionou profundamente”, relatou.
Primeiro reconhecimento da carreira
A imagem premiada marca um momento importante na trajetória da bióloga. “Ser mulher nesse meio ainda é um desafio, mas esse reconhecimento foi incrível. Foi um lembrete pessoal de que todo o nosso trabalho está valendo a pena”, afirmou.
História de amor com o Pantanal
Apaixonada pelo bioma e pela conservação da fauna, Giovanna contou que sempre acompanhou a ONG pelas redes sociais, até conseguir uma vaga na base da Caiman Pantanal como guia bilíngue e bióloga.
“Trabalhar com turistas de todo o mundo e levar a mensagem da conservação tem sido uma experiência enriquecedora. O Pantanal pulsa biodiversidade e é nesse ambiente que estou crescendo profissionalmente nas áreas que mais amo: biologia, conservação e educação ambiental”, completou.
A reportagem é apurada e publicada pelo G1MS, e pode ser lida, aqui.