Skip directly to content

Gaeco deflagra operação contra jogos de azar em duas cidades de MS

on ter, 05/11/2013 - 09:06
terça-feira, 5 Novembro, 2013 - 09:30

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Civil e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) deflagraram a operação "Gato Preto" na manhã desta terça-feira (5), nas cidades de Campo Grande e Ponta Porã, a 346 km da capital sul-mato-grossense. O objetivo da operação é combater crimes como  lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar, como máquinas caça-níquel e jogo do bicho.

Segundo informações do Gaeco, serão cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas duas cidades. A operação conta com cinquenta agentes policiais, além de dois delegados e três promotores de Justiça.

A operação é resultado de dez meses de investigação. No períodod foram apreendidas cerca de 60 máquinas caça-níquel em Campo Grande, além de componentes eletrônicos utilizados para a montagem do equipamento.

Ainda segundo o Gaeco, a investigação apontou o envolvimento de um grupo criminoso na exploração da contravenção do “jogo do bicho” na região sul do estado e na região de fronteira do Brasil com o Paraguai. Os suspeitos utilizavam contas bancárias, de pessoas físicas e jurídicas, para dissimular a origem e a movimentação de recursos provenientes da contravenção.

G1/MS