Skip directly to content

Garras, Bope e até helicóptero integram força-tarefa contra ladrões de banco em Chapadão do Sul

on qua, 07/11/2018 - 14:09
quarta-feira, 7 Novembro, 2018 - 14:00
Foto: O Correio News
 
A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) montou força-tarefa para investigação dos roubos a duas agências bancárias ocorridos nesta madrugada, em Chapadão do Sul. Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), de Campo Grande, e até mesmo helicóptero Harpia 01 dão apoio às investigações.
 
Participam também a PM e a Polícia Civil de Chapadão, com apoio de unidades de cidades próximas, a exemplo da Força Tática de Paranaíba. O objetivo é levantar pistas e descobrir o paradeiro dos suspeitos que explodiram dois cofres do Banco do Brasil, quatro caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e arrombaram duas lojas, dentre as quais uma venda de roupas masculinas e uma ótica. No local, a perícia encontrou explosivos usados pelos bandidos.
 
Esta modalidade de roubo é conhecida como novo cangaço, por conta da violência empregada pelos criminosos. Conforme apurado, pelo menos dez bandidos em cinco veículos promoveram terror, fechando saídas da cidade e atirando perto do batalhão da PM, da delegacia e até mesmo da casa do comandante da PM. Informações apontam que eles chegaram a trancar as portas da delegacia com arame. Não houve feridos.
 
Imagens de câmeras de segurança registraram os bandidos carregando o dinheiro roubado em uma caminhonete. Até o momento, não foi calculado o prejuízo total, porque os prédios também foram bastante danificados. Por atribuição, a Polícia Federal vai apurar o roubo especificamente da Caixa Econômica, enquanto que a Polícia Civil fica responsável pelo inquérito do Banco do Brasil. As equipes estão nas ruas em busca dos suspeitos.

Fonte: MSTododia / O Correio News