PUBLICIDADE
Governo lança campanha para pedir paz entre índios e produtores em MS
sexta-feira, 29 Novembro, 2013 - 14:15
O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que a partir de hoje começa a ser divulgada a campanha “Paz na Terra” para que os conflitos no campo sejam cessados e que não haja novas tragédias no Estado.
André destacou que esta ação terá a participação de todos os segmentos envolvidos, com representantes dos povos indígenas e produtores rurais, além da classe política e civil.
“Temos que lembrar que somos brasileiros e que todos devem colocar seus interesses legítimos em pauta na mesa, para que a solução atenda a todos os grupos”, ressaltou ele.
O governador ponderou que espera que até fim do seu mandato, em dezembro de 2014, sejam resolvidos todos os conflitos indígenas no Estado. “Tenho esperança e fé e acredito que agora o governo federal começará a agir, a solução está próxima”.
Prazo – Puccinelli destacou que o governo federal enviou dois representantes ontem para avaliar a situação da fazenda Buriti, que pediram mais 15 dias de prazo para tomar uma decisão sobre o caso.
“O prazo dos servidores irá terminar amanhã (30), então iremos fazer um semi-ultimato, pois agora precisa ser pra valer, estivemos em Brasília na semana passada e fizemos uma cobrança dura a União, mas vamos respeitar estes 15 dias de paciência”, apontou.
André ainda destacou que na próxima quinta-feira, o governo federal deve decidir como será a provisão financeira para compra das terras.
“Precisamos dar garantia jurídica a todos, eles (governo federal) cometeram um equívoco histórico, quando validaram e venderam as terras aos produtores, agora terão que corrigir”.
Campo Grande News