PUBLICIDADE
Guaicurus perde para São Paulo e dá adeus à Copinha
terça-feira, 8 Janeiro, 2013 - 14:00
O Guaicurus bem que tentou, mas não conseguiu vencer o São Paulo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e acabou eliminado da competição. No início da noite desta segunda-feira, as equipes se enfrentaram no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. O placar foi 5 a 2 para os paulistas.
Após ter perdido para o São Carlos por 1 a 0 na abertura da competição, o time de Campo Grande precisava vencer o São Paulo para continuar com chances de se classificar à segunda fase, contudo, o resultado adverso o tirou do páreo. A partida foi transmitida pela SporTV. Na quinta-feira, o Guaicurus cumpre tabela contra o União (MT), às 10 horas.
RESUMO DO JOGO
Com mais tradição, os São Paulo comandou as ações dentro de campo desde o primeiro minuto, porém, quem marcou o primeiro gol foi o time do Mato Grosso do Sul. Aos 12 minutos, o atacante Guilherme (destaque do Águia Negra no Estadual 2012) aproveitou o contra-ataque, arrancou e bateu da entrada da área, abrindo o placar.
O gol logo no começo pareceu ter assustado os jovens garotos do tricolor. Mesmo com a posse de bola, a equipe paulista demonstrava nervosismo e atacava de forma afobada, insistindo em jogadas pelo meio, o que facilitava o trabalho de contenção por parte dos sul-mato-grossenses. O Guaicurus quase fez 2 a 0 com Gabriel, porém o goleiro Felipe Passoni fez boa defesa.
Aos 38 o São Paulo igualou o placar com Diego. A virada veio aos 44 com Rodrigo Caio, que marcou de cabeça em cobrança de escanteio. Aos 45 Thiago fez o terceiro, após bate-rebate na área adversária. Aos 28 do segundo tempo, Fábio Lima marcou o quarto. Roberto, de falta diminuiu para o Guaicurus aos 43. Aos 45, Fábio Lima fechou o placar.
OUTRO DO MS
O Aquidauanense, outro representante do Mato Grosso do Sul na Copinha, enfrenta o Grêmio Prudente nesta quarta-feira, no Estádio Eduaro José Farah. O Azulão precisa da vitória, já que no domingo, foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio.
Conforme regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), cem times divididos em 25 grupos participam da competição. Os integrantes de cada chave jogam entre si em turno único na primeira fase, sendo que somente os primeiros colocados avançam, acompanhados dos sete melhores segundos colocados.
Fonte: Gazeta MS