PUBLICIDADE
Hoje Cene enfrenta Coritiba pela Copa do Brasil em Campo Grande
quinta-feira, 13 Março, 2014 - 10:00
Campeão estadual em 2013, o Cene começa nesta quinta-feira, às 20h50, no Estádio Morenão, sua caminhada em mais uma edição da Copa do Brasil, sua nona participação. O adversário, mais uma vez, é um time da Série A do Campeonato Brasileiro, agora o Coritiba-PR. O objetivo inicial é, pelo menos, não cair na primeira partida, o que aconteceu nas duas últimas participações do clube na competição, com as derrotas para o Palmeiras por 2 a 0 em 2008 e para o Atlético-MG por 3 a 0 em 2012.
Contra o time paranaense, a maior novidade do Furacão Amarelo estará no banco de reservas. O técnico Cláudio Roberto, ex-Sete de Dourados e Águia Negra, assumiu o lugar que estava sendo ocupado por Paulo Muller, agora preparador físico, na primeira fase do Campeonato Estadual. A mudança, segundo a direção, já estava prevista. "Independente dos resultados da primeira fase, nós teríamos um dos técnicos que já conquistaram o título estadual à partir de agora", disse Paulo Telles, diretor de futebol, na entrevista coletiva que apresentou o novo treinador. Cláudio foi campeão estadual em 2012 pelo time de Rio Brilhante.
Com apenas dois dias para trabalhar com os jogadores, Cláudio não deve fazer mudanças significativas no time que terminou com a segunda posição do Grupo A na primeira fase. "Tivemos pouco tempo para trabalhar e pensar em alguma mudança. Durante a partida veremos o comportamento do time, dos jogadores e o que poderemos ajustar", disse. Um dos destaques do time será o atacante Guilherme, 20, artilheiro do Estadual com oito gols, e lançado pelo próprio Cláudio Roberto no time campeão do Águia Negra.
Para o técnico, a importância de levar essa disputa para o segundo jogo vai além dos muros do CT Morada do Sol. "Temos que lutar por esse segundo jogo, mesmo com todas as dificuldades de enfrentar um time da Série A do Brasileiro que veio para Campo Grande completa. Será importante para o futebol sul-mato-grossense o Cene ir jogar em Curitiba com chances de classificação".
Keirrison busca melhor futebol após contusões (foto: Divulgação/ Coritiba)
Ídolo cenista
No Coritiba, que deve ser escalado pelo técnico Dado Cavalcanti com todos os seus titulares, o jogador mais aguardado estará no banco de reservas. O atacante Keirrison, formado nas categorias de base do time amarelo entre 2000 e 2006, joga pela primeira vez contra o ex-clube. Do Cene, Keirrison foi para o Coritiba, brilhou em uma Copa São Paulo no primeiro ano e subiu para o profissional.
Depois foi negociado com o Palmeiras e era um dos destaques do time na Libertadores quando foi contratado pelo Barcelona e repassado a outros clubes da Europa e depois do Brasil. Atrapalhado por uma sequência de graves contusões, retornou ao time paranaense, se recuperou e agora tenta retomar o bom futebol do início.
Copa do Brasil
Estádio Morenão, Campo Grande, 20h50
Cene: André Moreto; Cafu, Lenon, Dubinha, Robinho; Naka, Márcio, Eduardo, Andrezinho; Marcelo Tevez, Guilherme. Técnico: Claudio Roberto.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Carlinhos; Germano, Gil, Robinho e Alex; Roni e Julio César. Técnico: Dado Cavalcanti.
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Fonte: Gazeta MS/Rogério Vidmantas