PUBLICIDADE
Após roubar R$ 60 mil, homem é preso tentando aplicar golpe na Caixa
quarta-feira, 3 Fevereiro, 2016 - 08:00
A PF (Polícia Federal) de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, prendeu em flagrante na terça-feira (2) um homem de 38 anos acusado de aplicar golpes na Caixa Econômica Federal por meio de estelionato. Acredita-se que ele tenha causado prejuízos que ultrapassem R$ 60 mil.
De acordo com a PF, o homem, que não teve o nome divulgado, apresentava documentos falsos para realizar a abertura de contas em agências da Caixa na cidade. Com as contas, ele tentava conseguir crédito e realizar saques.
Ação - Ou seja, ao abrir as contas bancárias, o acusado sacava valores acima dos limites do cheque especial, do cartão de crédito e dos empréstimos.
O autor foi flagrado ao usar documentos no nome de Gilberto Oliveira Rodrigues. Também foi encontrado com o acusado um cartão magnético de outra conta bancária, aberta em uma segunda agência da Caixa, em nome de Erik Alexandre Lopes de Coeto, cartão também obtido graças à apresentação de documentos falsos.
Segundo a PF, o acusado já havia sido condenado pelo mesmo tipo de crime, também aplicado contra a Caixa, no interior de São Paulo. Em Três Lagoas ele estava em liberdade condicional.
Outros prejuízos - A Polícia Federal também não descarta a possibilidade de que o homem tenha aplicado o golpe em outros bancos e instituições financeiras, além até mesmo do comércio.
O homem será indiciado pelos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento público e tentativa de estelionato, podendo ser condenado a até 18 anos de prisão.
Ele será encaminhado ao presídio de segurança média de Três Lagoas, onde ficará à disposição da Justiça Federal.
Campo Grande News