Skip directly to content

Homem mata ex-mulher e ex-sogro a tiros; pai morreu ao tentar defender a filha

on dom, 10/08/2014 - 20:57
segunda-feira, 11 Agosto, 2014 - 09:45

Um duplo homicídio aconteceu na noite de ontem (8), em uma casa na Rua Cavaleiro da Rosa, Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. De acordo com o registro policial, Claudemir Celestino de Oliveira, de 36 anos, matou a ex-mulher, Ana Cláudia Duarte de Souza, 27, e o ex-sogro, Luiz Antonio de Souza, 59, o sanfoneiro Luizinho.

A jovem foi atingida por quatro tiros e o homem, por três. Pai e filha morreram no local. De acordo com a irmã de Ana, o autor tinha aparecido na casa cerca de três horas antes do crime para pegar as filhas, de 10 e 5 anos. Mais tarde, ele retornou, pulou o portão, que estava trancado, e seguiu pelo corredor dos fundos do imóvel, onde a família estava.

Ainda segundo a mulher, Claudemir então fez sinal para que ninguém falasse, dizendo que ia resolver tudo e ninguém sairia vivo de lá. O acusado estava com duas armas e foi para cima de Ana, que portava uma máquina de choque. Luiz tentou proteger a filha e acabou levando três tiros. Em seguida, Ana também foi atingida. Foram apreendidos cinco projéteis e a máquina de choque.

De acordo com o boletim de ocorrência, Claudemir e Ana foram casados por dez anos e estavam separados há aproximadamente um ano e meio, período em que ocorreram muitas discussões entre eles. O homem não aceitava o fim do relacionamento e a ex-mulher já havia, inclusive, registrado um boletim de ocorrência contra ele por ameaçar matá-la caso se relacionasse com outra pessoa.

Na última quarta-feira (6), houve uma audiência sobre separação de bens, onde o autor ficou transtornado e não aceitou as condições definidas. Os investigadores estiveram na residência da mãe do autor, onde estavam as crianças, e também no local de trabalho dele, mas não o encontraram. De acordo com a delegada Anne Karine Trevisan, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro da Capital, Claudemir entrou em contato e prometeu se apresentar na próxima segunda-feira (11).

Correio do Estado