Skip directly to content

Homem não aceita fim de relacionamento e ateia fogo na casa da ex

on seg, 12/05/2014 - 15:19
segunda-feira, 12 Maio, 2014 - 15:30

Um homem de 37 anos, que estaria embriagado, cumpriu a promessa que fez à amásia, de 39, de que se não reatasse o relacionamento ele atearia fogo na casa. Dito e feito. Na noite de sexta-feira (09), por volta das 20h45, Marcos Roberto Bazan Gonçalves, após discussão com a amásia e com filhos dela, resolveu incendiar a pequena residência na esquina da rua Júlio Mancini com a viela José Jorge Salomão, no bairro Vila Nova, em Três Lagoas.

Na manhã deste sábado (10), a vizinhança comentava sobre o ocorrido, enquanto assuntavam os escombros do sinistro. “Ela está desorientada; ficou a noite toda e a madrugada em frente a casa e a gente junto”, contou uma vizinha, que prefere não ser identificada.

Um outro morador próximo, indignado, salientou que “viveram durante cinco anos e há um ano eles estavam separados e agora ele voltou, querendo reatar [relacionamento], mas ela preferiu não aceitar porque sabia que ele não mudou nada”.

Os vizinhos, que reconhecem o valor da vítima, “trabalhadora, fazia segurança em uma grande empresa”, pedem que as autoridades a auxiliem, pois Vânia Regina Maciel perdeu tudo que tinha dentro da residência: móveis, eletrodomésticos, utensílios, enfim, tudo que tinha nos dois cômodos (quarto e cozinha) que foram consumidos pelas chamas.

As labaredas alcançaram todo o telhado, que ruiu. “Só sobraram a lavanderia e o banheiro, que ficam separados dos cômodos que pegaram fogo”, observou outra vizinha.

RELATO DA VÍTIMA

Uma guarnição da Polícia Militar esteve na residência de número 1.302, onde os fatos aconteceram e verificaram que havia três equipes do Corpo de Bombeiros tentando apagar o fogo. Os militares souberam, através dos bombeiros, que a vítima teria dito que o amásio estava no local e se encontrava alcoolizado.

Ainda segundo relato de Vânia, houve uma discussão entre ambos e ela resolveu sair da casa e Marcos ficou, assim como o filho dela. Nessa ocasião, Marcos teria dito a Alef que sua mãe estava lhe “tirando”, pois não queria reatar o relacionamento. Alef, então, teria deixado também a residência.

Nisso, Vânia, que estava na casa de uma prima, segundo boletim de ocorrência registrado na DEpac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) foi informada pelos policiais militares que sua residência estava pegando fogo. Ela indicou, então, a casa onde seu ex-amásio estaria.

Os PMs foram até o local indicado e parentes de Marcos disseram que ele tinha aprecido por lá, mas não mais se encontrava.

NA DEPAC

Vânia foi conduzida pela PM até a Depac para dar registro do ocorrido, relatando que foi informada por um seu vizinho que Marcos teria sido o autor do incêndio, pois logo que ele deixou o imóvel a casa começou a pagar fogo.

A PM realizou diligências para localizar o acusado, mas não teve êxito.

Perfil News/Foto: Léo Lima