PUBLICIDADE
Hospital do Câncer de Barretos abre unidade na Capital
quinta-feira, 15 Agosto, 2013 - 08:00
Foi inaugurada na manhã de ontem, em Campo Grande, a unidade do Hospital do Câncer de Barretos, localizada na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, no Bairro Aero Rancho e que vai realizar em médica 150 procedimentos preventivos por dia.
A unidade foi construída com recursos de R$ 12 milhões doados pelo pecuarista Antonio Morais dos Santos, de 90 anos de idade.
O Instituto de Prevenção Antonio Morais dos Santos, uma homenagem ao filantropo, vai atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e contará com apoio do Governo do Estado para o custeio de R$ 300 mil mensais para sua manutenção, conforme anunciado pelo governador André Puccinelli, que prestigiou a inauguração.
O diretor do Hospital de Barretos (SP), Rafael Haikel, explicou que o instituto está dotado de equipamentos de última geração para a realização de exames preventivos de câncer, com uma demanda estimada de 100 exames de câncer de mama e 50 de preventivo do câncer do colo do útero – Papanicolau por dia, além da unidade móvel – carreta equipada com três consultórios – para coleta de materiais e exames nos bairros da Capital e em cidades do interior do Estado.
A construção da unidade foi realizada em parceria entre o Hospital do Câncer de Barretos, o município de Campo Grande, que doou a área para a edificação do prédio na administração do ex-prefeito Nelson Trad Filho e o empresário e pecuarista, que fez a doação dos recursos para a obra e aquisição da unidade móvel e dos equipamentos.
O instituto contará inicialmente com uma equipe completa de 22 profissionais de Saúde, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem, de laboratório e pessoal administrativo, além de três médicos em Campo Grande e outros dois na matriz, que acompanharão o tratamento ou procedimentos pela internet.
O instituto está dotado de duas salas de cirurgia, oito leitos de repouso, duas salas para mamografia, duas salas para ultrassom, uma sala para biópsia mamaria, duas salas para coleta do preventivo, quatro consultórios, um auditório e uma sala de administração, além da recepção com cadeiras confortáveis e a unidade móvel.
Dourados Agora