Skip directly to content

Inadimplentes na Ageprev, servidores de MS terão salários cancelados

on qua, 24/01/2024 - 18:51
quarta-feira, 24 Janeiro, 2024 - 18:45

Mais de 250 pessoas estão inadimplentes junto à Ageprev (Agência de Previdência Social), destes 152 segurados inativos e 100 ativos, todos vão ficar pagamento salarial ou aposentadoria cancelados.

Portal da Ageprev (Foto Álvaro Rezende)

O mesmo vale para proventos aos militares reformados ou da reserva remunerada, bem como dos pensionistas. Consequentemente os descontos que ocorrem em folha, como empréstimos consignados, por exemplo, também serão paralisados, fato que pode acarretar problemas ao titular.

De acordo com o governo do Estado, a maioria das 252 pessoas está em municípios variados de Mato Grosso do Sul, porém existem alguns que estão em São Paulo (nas cidades de Marília, Ilha Solteira e São Paulo), Mato Grosso (Colider, Comodoro e Pontes e Lacerda), Paraná (Palotina e Curitiba), além Santa Catarina (Florianópolis) e Minas Gerais (Patrocínio).

O censo cadastral junto à Ageprev está previsto em resolução de dezembro de 2022 e serve justamente para manter os dados atualizados. Todos os segurados vinculados ao RPPS/MS – Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul e ao SPSM/MS – Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Mato Grosso do Sul são obrigados a fazê-lo.

Os 252 nomes já estão com os vencimentos suspensos e agora, conforme a resolução, o prazo de seis meses para regularizar a situação acabou, portanto será cancelado o pagamento de remuneração, proventos de aposentadoria, reserva remunerada, reforma ou pensão, por não realização do censo.

Em agosto passado o número de pessoas batia 2,5 mil que aproveitaram os últimos seis meses para sanar o problema.


Fonte: Primeira Página MS