Skip directly to content

Instituto Pontual acertou 100% dos prefeitos eleitos nas cidades onde realizou pesquisa

on qui, 26/11/2020 - 21:19
quinta-feira, 26 Novembro, 2020 - 21:00

Instituto Pontual tem 100% de acerto nas pesquisas para prefeito que realizou em cidades de MS.

O registro é motivo de orgulho para todo o Estado: o Instituto Pontual de Pesquisas, empresa genuinamente camapuanense, acertou todas as pesquisas de intenção de voto que realizou em vários municípios de Mato Grosso do Sul. Os 100% de acerto incluem resultados que tinham previsão contrária ao que demonstraram as urnas quando foram abertas.

Imagem: reprodução

Em Costa Rica, por exemplo, o favoritismo era atribuído desde o início ao emedebista Leandro Bortolazzi, candidato lançado e apoiado pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB). Várias apostas foram feitas na cidade, a maioria com apostadores dando sobras de vantagem. mas depois que as urnas foram abertas, confirmou-se a amostragem feita e reafirmada pelas pesquisas da Pontual: quem ganhou mesmo foi o candidato Delegado Cleverson (PP).

A vitória de Cleverson evidenciou a determinação dos eleitores de Costa Rica para buscar um novo modelo de gestão e experimentar os compromissos inovadores do candidato do PP. Cleverson falou a linguagem da população e definiu com clareza e precisão as reais prioridades para o desenvolvimento humano e sustentável do Município. As pesquisas da Pontual já sinalizavam o crescimento e a consolidação dessa alternativa.

Também fazem parte da lista de acertos do Instituto Pontual as vitórias do Professor Juvenal Consolaro (PTB), em Figueirão; Manoel Nery (DEM), em Camapuã; Álvaro Urt (PSDB), em Bandeirantes; Edson da Farmácia (PDB), em Jaraguari; Zé de Oliveira (MDB), em Rio Verde; Enelto Ramos (DEM), em Sonora; e João Alfredo (Psol), em Ribas do Rio Pardo.

A disputa em Figueirão, de acordo com a opinião de muita gente, parecia desenhada para ficar entre os candidatos Antonio Nabhan (PSD), apoiado pelo prefeito Rogério Rosalim, e o ex-prefeito Ildo Furtado (PSDB). Quem pensava assim, desprezava o fato de Juvenal possuir um dos melhores currículos políticos do município e quase ter ganho a última eleição, em 2016, quando perdeu por apenas 95 votos para Rosalim. Desta vez, porém, foi diferente. Juvenal ganhou e o resultado queimou a língua dos que tentaram lançar no descrédito as amostragens do Instituto Pontual.

Em Ribas do Rio Pardo o instituto camapuanense vinha acusando um quadro de disputa bastante acirrada, mas com ligeira vantagem de João Alfredo sobre seu principal concorrente, o ex-prefeito Zé Cabelo (PSDB). A proclamação da contagem confirmou os dados das consultas de voto nas planilhas da Pontual: uma diferença apertada de apenas 184 votos (3.469 contra 3.285), favorável ao candidato do Psol.


Fonte: Folha Regional - Foto de capa: reprodução