PUBLICIDADE
Jéssica honra o nome de 'Bate Estaca', apaga americana e é a nova campeã do UFC
domingo, 12 Maio, 2019 - 00:15
Na noite deste sábado (11), o UFC 237 baixou no Rio de Janeiro com um card recheado de estrelas e com uma disputa de cinturão onde a brasileira Jéssica 'Bate Estaca' apagou a americana Rose Namajumas e levou pra casa o cinturão do Peso-Palha do UFC.
Jessica Bate-Estaca UFC 237 — Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images
Entre algumas lutas de estrelas brasileiras, destacamos a derrota por nocaute de Rogério Minotouro no primeiro round para o americano Ryan Spann pelo peso-meio-pesado, a luta fechou o card preliminar. O brasileiro de 42 anos, que já disse ter intenção de lutar até o fim do próximo ano, vinha de vitória contra Sam Alvey, e agora tem um cartel com 23 vitórias e nove derrotas.
Rogério Minotouro foi nocauteado em apenas 2m07 por Ryan Spann — Foto: André Durão
Outro destaque negativo, já no card principal, foi a derrota de Bethe Correia para a mexicana Irene Aldana por finalização no terceiro round pelo peso-galo. Bethe ficou dois anos afastada do octógono se recuperando de problemas de saúde, com a derrota deste sábado, ela agora soma quatro lutas sem vencer.
Bethe Correia acabou finalizada por Irene Aldana no terceiro round — Foto: André Durão
Outra luta que decepcionou o público carioca, foi a derrota do campeão do povo José Aldo para o australiano Alexander Volkanovski. Aldo começou bem a luta, mas na metade do segundo round começou a perder a força e foi dominado pelas ações do australiano, que venceu por decisão unânime por 30 a 27.
Jose Aldo x Alx Volkanovski UFC 237 — Foto: André Durão
A luta mais esperada da noite, apesar de não valer cinturão, com certeza era da fera dos octógonos Anderson Silva, que aos 44 anos continua lutando em alto nível. Mas a idade parece estar cobrando um alto preço de "Spider", que mais uma vez se machucou no octógono. A luta contra o americano Jared Cannonier, válida pelo peso-médio, começou bem equilibrada, porém no final do primeiro round, Anderson recebeu um forte chute na parte interna da perna direita na altura do joelho e não aguentou ficar em pé, o árbitro imediatamente encerrou a luta dando vitória ao americano. Na entrevista Spider disse que tinha se lesionado nos treinamentos mas achava que poderia lutar tranquilamente, ele pediu desculpas aos fãs e deixou o octógono mancando e chorando.
Anderson Silva levou a pior em golpe no joelho direito aplicado por Jared Cannonier no UFC 237 — Foto: André Durão
Na luta principal da noite, disputa de cinturão envolvendo a brasileira Jéssica 'Bate Estaca' e a campeã dos palhas, a americana Rose Namajumas. A pressão era grande, fechar um card que teve Jose Aldo e Anderson Silva no Brasil e ainda com disputa de cinturão, não era tarefa fácil.
A brasileira não começou bem a luta, estava sendo dominada pelas ações da campeã, perdendo assim o primeiro round segundo os comentarista do Canal Combate, mas aos 2 minutos e 58 segundos do segundo round, já com o rosto sangrando devido as ações da adversária, Jéssica honrou o nome de 'bate estaca', levantou a americana e jogou-a contra o ringue, num nocaute brutal, apagando assim a campeã, o árbitro encerrou a luta imediatamente e levou o público carioca a loucura.
Jéssica Bate-Estaca nocauteou Namajunas fazendo jus ao apelido — Foto: André Durão
- "Estou muito feliz. Mas esse cinturão é desse cara aqui. Sem ele eu não teria chegado aqui hoje. Se ele não tivesse montado a academia dele na sala da casa da mãe dele, eu não estaria aqui hoje. Filho de pedreiro e de faxineira, o cinturão é seu. Eu voltei muito consciente do que eu tinha que fazer no segundo round. Ela voltou mais lenta e eu dei um bate-estaca. Eu nunca dei um bate-estaca na minha vida. Precisou de muita dedicação, mas hoje deu certo", falou Jéssica após a luta em entrevista ainda no octógono.
- "Vejo todo o esforço que os brasileiros fazem para lutar fora, e foi muito legal lutar aqui. É isso. Muito obrigada", falou a ex-campeã Rose Namajunas, em entrevista ao Canal Combate.