Skip directly to content

Jogadores têm mal-estar após queda de raio em treino do Cene

on qua, 03/04/2013 - 07:02
quarta-feira, 3 Abril, 2013 - 08:15

Militares do Corpo de Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o centro de treinamento do Clube Esportivo Nova Esperança (Cene), em Campo Grande, atender a dois jogadores que tiveram um mal-estar depois que um raio caiu perto de onde eles estavam. O incidente aconteceu durante os treinos desta terça-feira (2).

As vítimas foram os atletas Yuri Nunes, de 23 anos, e Carlos Alexandre Bernal, de 29 anos. Segundo o médico do Samu Luiz Antônio Moreira, os dois reclamavam de dormência nos braços e dores no ouvido.

Os jogadores foram submetidos a um exame de eletrocardiograma que foi feito no local e não precisaram ser encaminhados ao hospital.

Experiência
Nunes disse que estava sentado perto do gramado junto com o companheiro de time quando viram um clarão. “Fomos arremessados por pelo menos dois metros. Senti uma dormência no braço, uma sensação ruim”, conta.

Para Bernal, o incidente não passou de um susto. “Foi um barulho muito forte”, disse. Ele também afirma que nunca havia passado por situação como essa. “Antes eu jogava em Ribeirão Preto, estou há poucos meses em Campo Grande e nunca vi nada parecido”. Os dois jogadores não precisarão ser afastados.

Dados
Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (ELAT/Inpe), em Campo Grande, entre às 15h e as 16h30, foram registrados 31 raios. Levando em conta a cidade, o número é considerado baixo.

No entanto, conforme o órgão, o risco de alguém ser atingido por uma descarga elétrica é maior se, no meio da tempestado, estiver em local aberto, como campos de futebol.

G1