PUBLICIDADE
Jogo entre Portuguesa e Corinthians terá segurança de 300 policiais
quarta-feira, 25 Setembro, 2013 - 13:15
Pelo menos 300 homens da Polícia Militar e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) irão fazer a segurança dos torcedores que forem ao estádio Morenão na tarde do próximo domingo (29).
Conforme divulgado em entrevista coletiva na manhã de hoje (25), apesar dos 25 mil ingressos colocados à venda, a expectativa da organização é que pelo menos 20 mil torcedores compareçam ao estádio para assistir a partida entre Portuguesa e Corinthians.
A atenção especial da polícia está voltada às caravanas que virão de São Paulo, cidades do interior do Estado paulista, Corumbá, Dourados, Rondonópolis e outras cidades. São esperados cerca de 500 integrantes de seis torcidas organizadas do Corinthians.
De acordo com o major Marcos Paulo do Bope, os 10 ônibus esperados serão acompanhados antes da chegada em Campo Grande. Ainda na rodovia, os torcedores serão revistados e as orientações quanto a chegada no Morenão e policiamento serão repassadas para as liderança
A polícia também definiu os locais para onde serão levados torcedores feridos em caso de tumultos. Ao todo, estarão disponíveis durante a partida 14 viaturas, duas bases móveis da PM além de um helicóptero do Corpo de Bombeiros.Um ofício foi encaminhado pela organização do jogo para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) com objetivo de bloquear algumas ruas de acesso ao estádio. Segundo a PM, as ruas interditadas e as vias de acesso serão divulgadas até o próximo sábado.
O comandante do Policiamento Metropolitano da corporação, Coronel Evaldo Iahn Mazuy explica que não será permitido aos torcedores entrar no Morenão com rojões, sinalizadores ou mastros de bandeiras. A orientação já foi repassada, inclusive, aos torcedores de fora de Campo Grande.
Expectativa – De acordo com o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, a expectativa é que o público encha o estádio no próximo domingo para que o Estado se torne atrativo para outros jogos da série A do Brasileiro e da Copa do Brasil.
“Esperamos que a torcida faça um espetáculo porque já temos conversas com outros clubes. Portuguesa, Grêmio, Flamengo e até o Corinthians podem voltar para Mato Grosso do Sul”, explica.
Responsável pela vinda do campeão do Mundo ao Morenão, o empresário Eduardo Maluf não revela a quantia paga ao clube do interior de São Paulo, mas espera que a torcida compareça. “Nossa expectativa é a melhor possível, esperamos ter casa cheia porque os clubes já entraram em contato conosco para saber se o estádio estará cheio”, conta o empresário.
CG News