Skip directly to content

José Vitor leme conquista o Velocity Tour de olho na final do mundial da PBR

on seg, 04/11/2019 - 02:29
segunda-feira, 4 Novembro, 2019 - 02:30

“Essa cidade só me traz alegria. Foi aqui que tudo começou”. Essa frase final do sul-mato-grossense de Ribas do Rio Pardo-MS, José Vitor Leme na hora em que estava recebendo as duas fivelas de campeão da etapa de Las Vegas e da Velocity Tour, resume como tem sido a carreira do competidor brasileiro desde 2017, quando fez história no esporte mais radical do planeta.

Foto por André Silva / Bullstockmedia

E foi justamente em Las Vegas que ele escreveu essa história. Recém-chegado do Brasil com os títulos de Rookie of The Year, Campeão da Etapa de Barretos e Campeão Brasileiro pela PBR Brasil em 2017, o até então desconhecido competidor levou ainda o título da etapa de Las Vegas, válido pelo mundial, e o de Revelação do Ano mundial.

Na temporada seguinte, ele mostrava ao mundo toda sua habilidade, sendo o vice-campeão mundial. Mesmo sem receber o título, ele sobe ler como ninguém os melhores roteiros dos touros nos Estados Unidos.

Agora, em Las Vegas novamente, ele completa mais um importante capítulo de sua história ao vencer a etapa de Las Vegas e o campeonato Velocity Tour, o qual ele também liderava absoluto.

No round 1, realizado no sábado, ele fez 87,50 pontos sobre o touro Little Joe, empatando com Cláudio Montanha Jr na quarta colocação. No segundo round, já no domingo, ele ficou apenas 5,92 segundos a bordo de Just Another Gangster, mas consegui mesmo assim entrar na final.

E no último round, ele fez a melhor nota da noite, ao parar sobre Sugar Boom Boom e registrar 89,50 pontos.

“Agora é hora de focar na próxima semana para buscar o título mundial. É montar touro a touro e fazer o meu melhor”, acrescentou.

Com os resultados, ele conseguiu 297,5 pontos para o ranking pela Velocity Tour, o que lhe confere 6979 pontos no topo do mundo, se afastando 749 pontos do segundo colocado, Jess Lockwood, que tem 6230 pontos.

Vaga para a final

Leandro Machado foi o melhor entre os representantes dos países que lutavam pela vaga do convite internacional para disputar em Las Vegas durante a World Finals, a mesma vaga que José Vitor Leme conseguiu quando chegou aos Estados Unidos.

O atual líder do Monster Energy PBR no Brasil terminou empatado na décima colocação da Velocity Tour.

No round inicial, Machado fez 86,50 pontos sobre o touro Hot Spots. No segundo round, ele precisava parar sobre o touro Western Mood, mas ficou apenas 3,62 segundos, o que não lhe garantiu na final, mas o colocava à frente dos demais “internacionais” pela pontuação e pelos resultados dos competidores.


Fonte: PBR Brazil