PUBLICIDADE
Jovem alcoolizado foge da PM, mas é preso conduzindo pá carregadeira em Camapuã
segunda-feira, 10 Fevereiro, 2014 - 09:15
Um jovem de 20 anos, identificado pelas iniciais C.D.M., foi detido por volta de 1 hora desta segunda-feira (10), conforme a reportagem do InfocoMS apurou, a prisão aconteceu após testemunhas informarem a Polícia Militar que um menor estaria conduzindo uma pá carregadeira, que estaria seguindo da Vila Industrial, sentido Centro de Camapuã.
Os militares imediatamente deslocaram pelo caminho informado, quando na região do Jardim América encontrou a máquina XGMA 935h, de cor amarela, conforme descrita na denúncia.
Ao ser abordado os policiais encontraram o autor conduzindo a pá carregadeira e um menor de idade em sua companhia, o condutor desceu da máquina e ao ser questionado dos documentos de porte obrigatório, alegou que estariam dentro do veículo e que iria subir para pegar, foi quando o acusado entrou novamente na cabine e iniciou uma fuga.
Os policiais iniciaram um acompanhamento tático e deram ordem de parada ao autor, que não respeitou e tentou sem sucesso adentrar em um terreno baldio, momento que um dos policiais aproveitou a oportunidade para descer da viatura e tentou abrir a porta do veículo, o autor ao ver o policial tentando subir no veículo, começou a jogar a máquina contra o militar, tentando atropelá-lo, além de desferir socos no braço do policial, evitando que o mesmo abrisse a porta.
Ao conseguir entrar no veículo o policial ainda foi empurrado pelo autor e quase caiu ao solo, após conseguir parar o veículo, o condutor foi detido pela equipe policial. O menor que estava junto com o autor, de apenas 14 anos, afirmou que pedia a todo instante que parasse o veículo.
Ao ser preso o jovem ainda disse que acabaria com a vida de um dos policiais, pois o militar era um pobre, já a empresa que o acusado trabalha é muito poderosa e que seria melhor soltá-lo.
Após realizar o teste de alcoolemia, ficou acusado que o autor havia ingerido bebida alcoólica, dentro do veículo foram encontradas duas garrafas de bebidas alcoólicas destiladas e ainda uma carteira de cigarros contendo uma pequena quantidade de maconha, conforme o menor a droga e a bebida seriam do autor.
O autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Camapuã e poderá responder por vários crimes, entre eles o de homicídio doloso na forma tentada, ameaça, conduzir veículo automotor sob influencia de álcool ou outras substância, desobediência, direção perigosa e portar drogas para consumo pessoal. Uma conselheira tutelar esteve na unidade policial acompanhando o menor de idade.