Uma jovem de 21 anos morreu nessa terça-feira (3) com suspeita de gripe A em Campo Grande. Segundo a Secretaria de Saúde Campo Grande, foram registradas como causas da morte insuficiência respiratória e pneumonia viral.
A jovem, que faz parte do grupo de risco por possuir deficiência imunológica, foi atendida na unidade de saúde do bairro Coronel Antonino. O caso foi comunicado para a coordenadoria de saúde do estado, e segundo o documento enviado, não foi feita a coleta de material para diagnosticar a presença do vírus do H1N1, procedimento recomendado pelo Ministério da Saúde.
A assessoria da secretaria de saúde não soube informar porque essa coleta não foi feita e disse que a Coordenadoria de Vigilância em Saúde vai atender a imprensa nesta quinta-feira (5). À TV Morena, a família da jovem informou, por telefone, que ela não havia se vacinado.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), quatro pessoas já morreram pela doença em 2014 em Mato Grosso do Sul, três em Corumbá e uma em Costa Rica.
G1