PUBLICIDADE
Jovens tentam roubar caminhão e morrem em confronto com polícia
quinta-feira, 7 Novembro, 2013 - 09:15
Dois suspeitos, de 18 e 24 anos, morreram após serem baleados em um confronto com militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) na noite de quarta-feira (6), próximo ao município de Rochedo, a 81 km de Campo Grande. A dupla tentava roubar um caminhão munk, quando foi abordada pelos militares.
O motorista do caminhão, de 37 anos, informou à polícia que, por volta das 16h, foi rendido por quatro homens, em duas motocicletas, armados com revólveres, em Campo Grande, na saída para Rochedo. Dois dos suspeitos entraram no caminhão e ordenaram que ele fosse para a cidade deTerenos, a 28 km de Campo Grande.
Ainda segundo relato do condutor, no meio do trajeto, os suspeitos ordenaram que ele parasse o veículo e amarraram as mãos e pernas dele com fitas de nylon. Após algumas horas, um dos homens recebeu uma ligação e, em seguida, ordenou que ele voltasse para Rochedo.
No caminho, o motorista foi abordado pelo proprietário do caminhão, que passava pelo local. Ao ser questionado sobre os dois suspeitos que estavam no veículo, ele, que estava sob ameaça, respondeu que os homens lhe “pediram carona”. O dono desconfiou da situação e acionou a Polícia Militar.
Os policiais do BPChq percorreram a região e encontraram o caminhão. Ao serem abordados, os suspeitos saíram do veículo, atiraram contra os policiais e tentaram fugir para um matagal à beira da rodovia. No confronto, os homens foram baleados pelos militares.
Segundo informações do major Marcos Paulo, comandante do BPChq, os dois rapazes foram levados para a Santa Casa de Campo Grande pelos policiais. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram na madrugada desta quinta-feira (7).
O motorista do caminhão não teve ferimentos. O veículo foi apreendido e levado para a Delegacia de pronto Atendimento Comunitário (Depac). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).
G1