PUBLICIDADE
Juiz concede liminar para volta de Bernal à prefeitura de Campo Grande
quinta-feira, 15 Maio, 2014 - 16:45
O juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, suspendeu o decreto de cassação do cargo de prefeito de Alcides Bernal (PP) e concedeu liminar nesta quinta-feira (15) para volta dele à chefia do Executivo municipal. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a administração já tenta recurso.
A decisão é em resposta à ação popular de autoria de quatro vereadores contra a Câmara Municipal de Campo Grande. O presidente da Casa de Leis, Mário César (PMDB), disse que a Procuradoria da Câmara já foi acionada e, mesmo sem ter sido notificada ainda, adianta que haverá recurso.
"Vejo isso como representação de justiça. Respeito às urnas", fala Alcides Bernal, que chegou a pouco no prédio da prefeitura de Campo Grande.
No documento judicial, o magistrado determina que Bernal "retorne imediatamente" para o cargo de prefeito da capital sul-mato-grossense até que haja "decisão definitiva" em relação aos questionamentos feitos pelos vereadores que impetraram a ação.
G1