PUBLICIDADE
Justiça afasta diretor-geral do Hospital Universitário por supostas irregularidades
quarta-feira, 20 Março, 2013 - 15:00
A Justiça afastou do cargo o diretor-geral do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), José Carlos Dorsa, por supostas irregularidades em sua administração. Além dele, um servidor e dois funcionários terceirizados que prestavam serviços ao HU também foram afastados. Eles ficarão fora por pelo menos 60 dias, enquanto a investigação prossegue. O afastamento foi realizado durante a Operação Sangue Frio, deflagrada ontem (19).
A ação
Conforme o superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Edgar Paulo Marcon, na investigação, que teve início há um ano, além do desvio de dinheiro público, foram verificados os crimes de corrupção passiva e fraudes em licitações.
Da Operação Sangue Frio, desencadeada na manhã de ontem, participaram mais de 100 agentes da PF, e mais de 20 servidores da Controladoria-Geral da União, entidade parceira no processo investigatório.
Além dos diversos discos rígidos de computador e documentos, também foram apreendidos R$ 200 mil reais em espécie, distribuídos nas casas dos investigados, e três armas de fogo de uso permitido, encontradas na casa de Adalberto Siufi e de Brener Zan, presidente da Fundação Carmem Prudente.
Correio do Estado