PUBLICIDADE
Lídio Lopes defende TCE na Assembleia e deputados discutem administração de Bernal
terça-feira, 16 Abril, 2013 - 10:00
O deputado estadual Lídio Lopes (Sem partido) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender o Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra as acusações do líder do governo na Câmara, Alex do PT, de que o prefeito Alcides Bernal estaria sendo perseguido pela entidade.
“Se há indícios e o TCE foi provocado é claro que ele não vai se eximir de investigar e isso não é perseguição. A fala do vereador Alex foi infeliz”, disse Lídio, que é servidor público do TCE há 28 anos.
Lídio aproveitou para criticar a gestão de Bernal à frente da Prefeitura de Campo Grande. “Em 105 dias de governo ele não conseguiu fazer nada. Ele só investiu R$ 30.600,00 em obras para trocar os mastros da bandeira do Paço Municipal”, ironizou Lídio.
Márcio Monteiro (PSDB) também criticou a declaração de Alex. “Não podemos criticar uma instituição como o TCE. Isso mostra o despreparo da administração de Bernal. Mas concordo que ainda não deu tempo suficiente para avaliar se ele vem cumprindo com suas promessas de campanha”, explicou.
Na defesa de Bernal, o deputado Amarildo Cruz (PT) falou que ainda é muito cedo para avaliar. “É precipitado cobrar de um prefeito que está a tão pouco tempo e sequer ainda tem maioria na Câmara. Mas eu entendo a crítica da oposição, principalmente do PMDB que perdeu uma eleição de anos e agora está com dor de cotovelo”, criticou.
Eduardo Rocha (PMDB) também usou a palavra para avaliar a atuação da prefeitura. “Em 100 dias o governo do PMDB lançou 45 obras. Quando a Thais Helena (PT) era vereadora vivia com fotos na Câmara criticando a gestão do Nelsinho. Agora que virou secretária [de Assistência Social] proíbe a entrada de vereadores nos Ceinfs”, lamentou Rocha.
Capital News