PUBLICIDADE
Laticínio quer instalar unidade em Camapuã e produzir mussarela fatiada
segunda-feira, 6 Outubro, 2014 - 15:30
Camapuã pode receber a implantação do laticínio Santa Helena. Esta é a intenção do sócio administrador do laticínio, Nestor Marques, que se reuniu na última semana de setembro com o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi e o secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Paulo Engel.
A intenção da empresa é instalar na região um laticínio com capacidade de processamento de 250 mil litros por dia, no qual será produzida mussarela fatiada em um processo diferenciado.
“Ela já sai do laticínio fatiada e embalada a vácuo, agregando valor ao produto”, afirma o administrador. “Na nova unidade também faremos o aproveitamento do soro concentrado para a comercialização em outros estados”, afirma Nestor Marques.
“A implantação do laticínio ainda está em fase de negociações, mas certamente o interesse deles em se instalar em MS se deve ao leite de boa qualidade que estamos produzindo com o apoio do Programa Leite Forte”, afirma Paulo Engel.
A empresa possui unidades no Paraná, Minas Gerais e São Paulo.
Idest (