PUBLICIDADE
Lutador de Camapuã é campeão estadual de kickboxing em Campo Grande
terça-feira, 21 Março, 2023 - 12:00
Aconteceu no último sábado, dia 18 de março, a 15ª Edição do Campeonato Estadual de Kickboxing, em Campo Grande, no Ginásio Guanandizão. O atleta de Camapuã Luis Miguel se sagrou campeão na categoria até 57kg.
Imagem: InfocoMS
Luis é treinado pelo professor Luesley Lopes da academia LFT LUESLEY FIGHT TEAM. Segundo Luis, eles treinaram forte durante dois meses se preparando para o evento, que era uma seletiva para o campeonato brasileiro de Kickboxing. Ainda Segundo o atleta, ele lutou com um adversário muito qualificado, da academia Mendes Fight.
Luis relatou ainda que o mais dificil foi bater o peso da categoria, na véspera da luta ele teve que perder 6kg, mas no final deu tudo certo. Luis destacou que teve apoio de vários patrocinadores de Camapuã e também da Prefeitura Municipal.
Com o título, o lutador de Camapuã conseguiu a pontuação necessária para disputar o campeonato brasileiro de Kickboxing que acontecerá em Curitiba-PR.
Luis Miguel com seu treinador Luesley - Imagem: arquivo pessoal
Ao todo foram 7 modalidades: Musical Forms, Point Fight, Light Contact, Kick Light, Full Contact, Low Kicks e K1 Style. Cerca de 400 atletas de várias partes de Mato Grosso do Sul se deslocaram até a capital em busca de medalhas, troféus e cinturões.
Segundo o Presidente da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul, o professor Joemerson Leite, “Este é o primeiro evento da Federação em 2023 e nós estamos muito animados com a quantidade de atletas participantes, após o fechamento das inscrições pudemos perceber que aumentamos em mais de 100% o número total de atletas.”
Joemerson Leite afirmou também que o campeonato estadual de Kickboxing funcionou como uma seletiva para o campeonato brasileiro da modalidade que acontecerá na cidade de Curitiba, no Paraná.
O evento é uma iniciativa da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul, em parceria com a FUNDESPORTE Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul e Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Luis Miguel com seu treinador Luesley - Imagem: arquivo pessoal