PUBLICIDADE
Luto na música sertaneja: morre o cantor João Carreiro aos 41 anos
quinta-feira, 4 Janeiro, 2024 - 00:15
O cantor e compositor mato-grossense João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido pelo nome artístico de João Carreiro, faleceu aos 41 anos, na noite desta quarta-feira (3), vítima de complicações durante uma cirurgia cardíaca. A informação foi confirmada pelo seu empresário, nas redes sociais.
João Carreiro, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Conforme apurado pela reportagem, o cantor postou que passaria por uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. No entanto, Carreiro passou mal e não reagiu após as tentativas de reanimação.
"Falei com ele ontem, estava sorridente, confiante e tranquilo, mas infelizmente, não aguentou", disse Diego Diniz, que cuidava da carreira do cantor.
Sua esposa, Francine Caroline, comentou que o procedimento parecia ir bem. "O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula", disse ela, por volta das 17h. Mas duas horas depois, por volta das 19h, ela pediu orações. "Orem pela vida dele, pelo amor de Deus", escreveu.
Na terça-feira (2), o cantor publicou vídeo nas redes sociais dizendo que: "se empacotar, não quer saber dessa roupinha", referindo-se a veste usada em centros cirúrgicos. "Caramba, velho, isso não combinou muito comigo. É de florzinha", brincou.
Histórico - Natural de Cuiabá (MT), o sertanejo ficou famoso em todo país com a música "O Bagulho é Louco, Mano", que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Fez dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva, onde embalou o sucesso "Bruto, Rústico e Sistemático", que foi tema da novela "Paraíso”, na TV Globo. A separação ocorreu em 2014.
Desde a separação, Carreiro foi morar em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande. Atualmente, o cantor residia em uma casa no condomínio no CLC (Clube de Laço Comprido), onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa”.
Luto - Nas redes sociais, famosos lamentaram a notícia. No X, antigo Twitter, o assunto logo ficou entre os mais comentados. "Nossos sinceros sentimentos a toda família. Descanse em paz", escreveu o perfil oficial do Trio Parada Dupla.
Ana Castela publicou um vídeo de Carreiro e escreveu: "Obrigada João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com Ele".
Gabi Martins também comentou: "Descanse em paz". O cantor Antony Corrêa, da dupla com Gabriel, lamentou: "Meu Deus, meu ídolo, por que tão cedo? Não consigo acreditar".
Adeus - Em outro vídeo, publicado no dia 25 de dezembro, o músico aproveitou para agradecer aos seguidores. "Salve moçada, Feliz Natal, que Nossa Senhora Aparecida abençoe todos vocês. E ao som dessa moda, aproveite seus parentes, seus amigos, seus familiares. Beije e os abrace. Pois a hora da partida ninguém sabe", disse Carreiro.
O velório será na câmara Municipal de Campo Grande das 7h às 9h e o sepultamento será em Cuiabá-MT, cidade natal de João Carreiro.
Fonte: Campo Grande News