Skip directly to content

Mais de 140 empresas de Camapuã não abrem nesta segunda em apoio as manifestações

on dom, 06/11/2022 - 15:45
domingo, 6 Novembro, 2022 - 15:30

Mais de 140 empresas de Camapuã não terão expediente nesta segunda-feira (7) em apoio às manifestações que acontecem em todo o Brasil.

Imagem ilustrativa do centro de Camapuã: InfocoMS

A redação do InfocoMS recebeu neste domingo (6) várias listas de comércios que não irão abrir nesta segunda. A lista foi sendo atualizada e, aumentando o número de empresas, a última atualização que recebemos tinha 147 nomes, mas pode aumentar. São comércios de todos os tipos, lojas de venda de roupas, calçados, lojas de produtos agropecuários, material de construção, loja de móveis, bares, conveniências, restaurantes, hoteis, academias, escritórios de contabilidade, etc.

Nossa redação entrou em contato com o representante da Associação Comercial de Camapuã (ACECAM) e ele nos relatou que o movimento não partiu da entidade, tanto é que muitos comércios não fazem parte da lista de associados. O movimento começou tímido e foi criando corpo e os comerciantes aderindo gradativamente, mas ninguém é obrigado a fechar seu comércio, completou ele.

Em observação as listas recebidas por nossa redação, até o fechamento desta matéria, notamos que não constam nomes de supermercados e de postos de combustíveis e também não mencionam repartições públicas e escolas.

Os movimentos começaram por todo o Brasil logo após o resultado da eleição presidencial no segundo turno no último dia 30 de outubro, os manifestantes não concordam com o resultado das urnas, que elegeu novamente Lula para Presidente do Brasil.