PUBLICIDADE
Mais de 1,8 mil armas recolhidas em MS são entregues para Exército destruir
terça-feira, 5 Dezembro, 2017 - 08:30
Foto: divulgação
Mais de 1.800 armas de fogo e quase 21 mil itens de munições que estavam sob guarda do Judiciário sul-mato-grossense foram entregues ao Exército Brasileiro para serem destruídos. Os dados são do relatório de recolhimento, realizado entre abril e novembro deste ano.
Os armamentos são oriundos das Varas Criminais, da Infância e Juventude, da Justiça Militar, da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Juizados Especiais Criminais do Estado de Mato Grosso do Sul. O recolhimento ocorre quando já não há necessidade de mantê-lo sob tutela do Judiciário para andamento da ação.
“Nós recolhemos e entregamos os armamentos e munições para a 9ª Região Militar, onde uma unidade recebedora primeiramente amassa e quebra as armas, para que assim elas já fiquem inutilizadas e posteriormente os restos são encaminhados para um forno que derrete o material”, ressaltou o assessor militar coronel Geraldo Orti.
A ação é realizada entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Exército Brasileiro e o Governo do Estado por meio de um termo de cooperação. O recolhimento dos armamentos é realizado por uma unidade de recolhimento da Assessoria Militar da Corte, juntamente com uma equipe de apoio do 19º Batalhão da Polícia Militar de Choque.
Fonte: Midiamax / MSTododia