Skip directly to content

Mais dois comércios são arrombados no fim de semana em Camapuã

on seg, 28/09/2015 - 09:12
segunda-feira, 28 Setembro, 2015 - 09:00

As ocorrências de arrombamentos e furtos vêm preocupando os moradores de Camapuã, a cidade acostumada com a tranquilidade e com poucos casos deste tipo, comparado á outros municípios, tem registrado vários acontecimentos nos últimos dias, o que tem feito com que os moradores e comerciantes mudem alguns hábitos.

Na madrugada deste sábado (26) dois estabelecimentos comerciais foram arrombados, um dos casos foi registrado na Enzo Conveniência, localizada na Rua Pedro Celestino, em frente a Escola Abadia F. Inácio.

A conveniência foi arrombada e furtada, na foi subtraído valores em dinheiro e mercadorias, além de um notebook.

O segundo registro foi em um depósito de gás (Serv-Gás), localizado próximo á conveniência furtada. Conforme o proprietário do depósito, o autor agrediu uma cadela para conseguir entrar no local, logo em seguida arrombou a porta do escritório e revirou todo o local, sem encontra algo de valor, o meliante evadiu do local deixando o prejuízo do arrombamento.

Diante dos vários casos registrados na última semana, o InfocoMS entrou em contato com o Tenente Adrian Giovanny, responsável pelo 3º Pelotão, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme o tenente a PM vêm realizando o serviço de prevenção, mas que a população em geral deve adotar medidas que dificulte este tipo de ações, ele lembrou ainda que nos casos registrados e em vários estabelecimentos comerciais de Camapuã é possível constatar falhas na segurança do local, como as vitrines que não possuem grades e falta de sistema de monitoramento.

“Há pouco mais de um ano realizamos uma audiência pública com os comerciantes, na sociedade em que vivemos exige cada vez mais que investimos na nossa segurança e isso foi debatido  com os empresários, a segurança pública é uma dever do Estado e responsabilidade de todos”. Enfatizou o Tenente Adrian Giovanny.

O comandante da PM ressaltou ainda que as rondas preventivas são realizadas em toda a cidade, mas que é impossível estar em todos os lugares no mesmo momento, com isso algumas medidas particulares podem auxiliar na segurança, como comerciantes vizinhos se unirem e contratarem um vigilante, para que em qualquer situação suspeita este acione a PM.

Outro ponto lembrado pelo tenente foi em relação ao grande número de pessoas de outros lugares do país que estão residindo na cidade. “O fato de várias pessoas de ‘fora’ estarem residindo na cidade serve de alerta, estamos realizando abordagem com esses moradores, sabemos que nestes casos, muitas vezes existem pessoas que já praticaram delitos em outros locais e por encontrarem certa ‘facilidade’ característica de cidades pequenas acabam cometendo estas ações”

Os casos registrados foram encaminhados para a Delegacia de Camapuã e estão sendo investigados.