Skip directly to content

Marido que matou mulher em frente da filha se entrega e confessa crime

on ter, 27/10/2015 - 13:09
terça-feira, 27 Outubro, 2015 - 13:30

Está preso desde o último sábado (24) o ajudante administrativo Waldemir Almeida de Araújo, de 27 anos. Ele confessou ter matado a tiros a esposa Izabel de Oliveira Almeida, de 40 anos, em frente da filha de 10 anos. O crime aconteceu no dia 24 de setembro, no Jardim Sayonara, em Campo Grande.

Nesta terça-feira (26), Waldemir foi apresentado pela delegada responsável pelo caso, Franciele Candotti, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O ajudante se entregou no último sábado na delegacia de Rio Verde, cidade onde estava escondido desde o crime.

Izabel vivia há 8 anos com Waldemir e tinha duas filhas com ele, uma de 4 e outra de 6 anos. Além dessas duas, Izabel deixou outros três filhos, de 10, 15 e 17 anos. Laudos da perícia apontaram que a mulher foi morta depois de ser atingida por quatro tiros de revólver calibre .38, todos acertaram a barriga da vítima.

Conforme a delegada Franciele, Waldemir contou que os dois discutiram e trocaram insultos. O homem usou uma arma que possuía há sete meses e atirou contra a mulher enquanto ela estava na cozinha.No momento do crime, três dos cinco filhos de Izabel estavam em casa. A menina de 10 anos assistiu a toda a ação do padrasto. As três crianças hoje estão sob guarda da avó paterna.

Segundo a delegada Rozely Molina, da Deam, Waldemir tinha passagem por furto, desacato, ameaça era usuário de cocaína. Agora ele responderá pelo crime de feminicídio.

NÚMEROS DA VIOLÊNCIA

Do início do ano até o último dia 30 de setembro, segundo a delegada Franciane, foram atendidas 16,4 mil mulheres vítimas de violência só na Delegacia da Mulher localizada no complexo da Casa da Mulher Brasileira.

Em Mato Grosso do Sul, foram três casos de mulheres mortas por companheiros neste ano, o número é inferior aos 10 casos registrados em todo o ano passado.


Correio do Estado