PUBLICIDADE
Merenda escassa, uniforme velho e falta de material em Campo Grande
terça-feira, 16 Fevereiro, 2016 - 07:00
Falta de materiais, uniformes e merenda, assim foi o primeiro dia do ano letivo das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). As aulas começaram ontem. São 95 mil alunos matriculados, e não há previsão de quando os materiais serão entregues. No ano passado os cadernos e uniformes só chegaram nas escolas em abril, dois meses depois do início das aulas.
Embora o retorno escolar estivesse marcado desde o ano passado, a prefeitura da Capital não conseguiu cumprir com a entrega dos kits de material escolar e até mesmo a merenda que foi bolacha água e sal. Agora os pais e responsáveis terão que custear os materiais nesse começo de ano letivo.
Os pedidos das escolas vão de cadernos a colchonetes, como ocorreu na escola municipal de tempo integral Professora Iracema Maria Vicente, no Bairro Rita Vieira. Quando as crianças chegaram a escola ontem, os pais foram avisados que seria necessário um colchonete e ainda uma resma de papel A4, pois a prefeitura não renovou o estoque de nenhum desses objetos.
Correio do EStado
Correio do EStado