PUBLICIDADE
Morador de lixão agride brutalmente casal de idosos em Paraíso das Águas
segunda-feira, 11 Março, 2013 - 07:15
Um crime durante a noite deste sábado (09), chocou a população de Paraíso das Águas (MS). Segundo informações da Polícia Civil de Costa Rica (MS), o morador do lixão da cidade, José Francisco da Silva, 55 anos, vulgo 'zé do lixo', apontado como suspeito do crime, teria invadido a residência e espancado o casal de idosos Francisco Inácio de Souza, 75 anos e sua esposa Iramides Borges de Souza, 73 anos, na Rua Dejanira Rodrigues dos Santos em Paraíso das Águas.
Utilizando-se de uma pedra, o suspeito teria atingido os vitimas com vários golpes, que bastante lesionadas ficaram desacordadas. A cabeça das vitimas foram atingidas. Ao Brito News, vizinhos da residência das vitimas relataram que ouviram barulhos e gritos, tentaram acionar a polícia militar, ligando inúmeras vezes no telefone do destacamento, só que ninguém atendia, possivelmente a PM que conta com somente um ou dois efetivos no plantão, estariam realizando rondas pela cidade, e como é inexistente o sinal de telefonia móvel é impossível a comunicação rápida com a viatura em que estavam.
Somente na manhã deste domingo (10), as vitimas foram encontradas e socorridas. No local várias marcas de sangue, um cenário de violência brutal. As vitimas com medo, teriam ficado trancadas dentro da casa, temendo que o agressor estivesse por perto.
Francisco e Iramides foram socorridos pelos profissionais da saúde de Paraíso das Águas e encaminhados à Fundação Hospitalar de Costa Rica (MS), onde permanecem internados.
A PM através dos soldados Elias e Emerson, após iniciarem uma investigação, apuração dos fatos e a confirmação da própria vitima, 'Zé do lixão' foi preso enquanto estava tranquilo no lixão da cidade, como se nada tivesse acontecido, após ser indagado pelos policiais, o suspeito confessou o crime. Ele, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica onde permanece preso.
O suspeito tinha hábito de frequentar a residência das vitimas, uma testemunha informou que ele foi visto no local do crime, deitado na varanda da residência, aparentando estar sob efeito de álcool ou drogas.
A ação violenta quase resultou em uma grande tragédia na pequena cidade de Paraíso das Águas.
A família e vizinhos estão revoltados e muito assustados com o ocorrido.
A principio havia a informação de que as vitimas haviam sido assaltadas, mas não houve esta confirmação por parte da polícia, bem como se o suspeito usou alguma arma no crime. O delegado titular de Polícia Civil de Costa Rica, indiciou 'Zé do lixo' por tentativa de homicídio.