PUBLICIDADE
Moradora de Camapuã denuncia morte de seis gatos por envenenamento
sexta-feira, 15 Julho, 2016 - 13:30
Uma moradora da Rua Marina Ferreira de Vasconcelos, no Bairro Cophavalle, em Camapuã, denuncia a morte de animais por envenenamento. Conforme a moradora, seis gatos foram mortos nos últimos dias apenas na rua em que ela reside.
A mulher relatou que um animal seu também foi vítima deste crime, ela contou que encontrou o gato agonizando, mas conseguiu levar ao veterinário, o animal foi medicado e apresentou melhora, no entanto, os demais animais não resistiram e morreram em poucos minutos.
O envenenamento de animais é crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/98). O autor desse tipo de delito poder ser punido com detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre a morte do animal.
Os sinais de envenenamento são diferentes, dependendo da substância química ingerida pelo animal. Normalmente, os bichos são intoxicados com veneno de rato que pode causar, segundo veterinários, desde hemorragia até convulsão e dores abdominais. Observado algum desses sintomas, o recomendável é procurar um médico veterinário com urgência.